quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Principais riscos em canteiros de obras

Nós matamos cerca de uma pessoa por semana em construção” foi a declaração séria da Unidade de Pesquisa em Segurança e Saúde na Construção de Loughborough, Alistair Gibb, em sua palestra no TEDx Loughborough em 2013.

Gibb então explicou o histórico ruim de mortes de trabalhadores da construção civil, particularmente durante a construção do estádio olímpico, que resultou em 29 fatalidades na construção dos cinco jogos de Barcelona em 1992 para Pequim em 2008. Quanto aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Gibb compartilhou que Este foi o recorde olímpico que Lord Coe realmente queria quebrar, sendo inflexível que “ninguém deveria morrer ou ser ferido” na construção do Estádio Olímpico de Londres.

Mas com os acidentes fatais na indústria da construção sendo o dobro da média de outros setores e com incidentes e lesões que geralmente são responsáveis ​​por cerca de 2,2 milhões de dias perdidos por ano ( HSE , média entre 2013-2016), a indústria da construção é uma das mais arriscadas … Mas quais são os riscos e como podem ser minimizados?

Trabalhando em altura

Superfícies de trabalho instáveis, e particularmente as do chão, podem ser comuns nos locais de construção. Adicione a isso os múltiplos riscos de mobilidade restrita e acessibilidade em lugares altos, mais a chance de erro humano, uso indevido ou falha de equipamentos de segurança e torna-se aparente como as quedas de altura foram responsáveis ​​por 19% dos 65.000 acidentes não fatais em construção. sites em 2015/16 e 25 mortes de trabalhadores em 2016/17.

Minimize os riscos: implementando treinamento em práticas seguras de trabalho; uso e manutenção de EPI; instalação de guardrail e sistemas de proteção contra quedas; garantir que o equipamento esteja apto para tarefas, ou seja: usar a escada / equipamento correto, conforme apropriado.

Colapso

A construção envolve construções que sobem e descem, assim como escavações e construção de trincheiras. Em qualquer momento, os colapsos podem ocorrer em escavações e trincheiras, andaimes e muros, através de estruturas prejudiciais, perigosas e colapsos acidentais à medida que as estruturas são instaladas, erguidas ou demolidas.

Minimizar os riscos: implementando sistemas de proteção para trincheiras e trabalhadores que os utilizem; incluindo estruturas de saída e inspeção, retenção e remediação; avaliação adequada dos riscos dos edifícios em risco de colapso ou cronogramas de demolição. Para obter orientações sobre a criação de avaliações de risco de canteiro de obras, consulte o guia de instalações do SafeSite .

Objetos em movimento e veículos

Com veículos, plantas, equipamentos e movimento de materiais, a natureza ocupada dos locais de construção significa que os objetos em movimento freqüentemente resultam em fatalidades no local – 20 (11%) das mortes somente em 2015-16. Riscos específicos vêm de guindastes e fábricas, incluindo empilhadeiras, mais o volume real de tráfego que pode fazer parte de um local de trabalho – sem falar da natureza pesada do equipamento e dos materiais que estão transportando e despejando. Além desses fatores, também é significativo que o movimento geralmente ocorra em locais que são desiguais, expostos aos elementos e difíceis de manobrar.

Minimizar os riscos: criando zonas de trabalho protegidas e designadas, oferecendo proteção de barreira aos pedestres; incorporando recursos de segurança para plantar, como proteção contra capotagem para plantar incluindo empilhadeiras.

Eletricidade

Em 2016-2017, os riscos elétricos, como choques e arco voltaico ou explosões causaram 8 mortes de trabalhadores e numerosas lesões. A eletricidade é perigosa para todos os trabalhadores, não apenas para eletricistas, já que muitos trabalhadores precisam considerar a segurança ao trabalhar perto de cabos subterrâneos ou aéreos e em altura perto de linhas de energia. Quando as práticas de trabalho são desorganizadas e apressadas, como a realização de trabalho elétrico em condições úmidas ou a utilização de não profissionais para concluir o trabalho elétrico, a eletricidade apresenta riscos adicionais.

Minimize os riscos: permitindo que apenas eletricistas qualificados realizem trabalhos elétricos; adicionando avisos de segurança e sistemas de barreira para proteger aqueles que trabalham ao lado de cabos aéreos e linhas de energia; implementar boas práticas para organização do local de trabalho e fases de trabalho, para reduzir o risco de incidentes.

Manuseio manual

Muitas atividades no canteiro de obras envolvem o manuseio manual, um risco que coloca os trabalhadores em risco de distúrbios musculoesqueléticos. Estes são responsáveis ​​por 64% das reclamações de saúde dos trabalhadores da construção civil – mais de duas vezes a quantidade de outras indústrias, e são frequentemente o resultado de lesões por movimentos repetitivos, como a síndrome de vibração do braço da mão. Outros distúrbios físicos, incluindo lesões nas costas, geralmente resultam do uso freqüente de ferramentas elétricas vibratórias e equipamentos de trabalho em terra.

Minimize os riscos: realizando avaliações de risco completas e introduzindo protocolos e processos de trabalho que eliminem o risco de uso prolongado; treinamento completo e regular no que constitui o manuseio seguro manual; utilização de equipamento de elevação adequado e bem mantido, incluindo EPI.

Materiais nocivos

A construção envolve o uso de inúmeras ferramentas e materiais, muitos dos quais são potencialmente perigosos para os trabalhadores. A falha em usar o EPI corretamente, ou usar EPI danificado ou inadequado pode significar que os trabalhadores estão expostos a materiais nocivos, como amianto e risco a longo prazo, de partículas de poeira (emanadas de gesso, tijolo, pedra, cimento).

Colapso inesperado também significa exposição a materiais nocivos, enquanto o manuseio e uso repetidos de substâncias tóxicas, como adesivos, solventes, tintas e outras soluções químicas corrosivas, também apresentam risco. A exposição a esses materiais nocivos pode levar a uma série de condições respiratórias, incluindo DPOC, asbestose, asma e silicose, enquanto substâncias corrosivas prejudiciais podem levar a problemas visuais e bucais.

Minimizar os riscos: implementando protocolos para uso correto, verificação e manutenção de EPIs; avaliação completa dos riscos, que inclui o armazenamento e manuseamento de materiais nocivos, bem como métodos de boas práticas de movimentação, eliminação e limpeza de materiais nocivos; publicou protocolos de emergência para seguir em caso de acidente e derramamento, para minimizar o risco e a exposição ao pessoal.

Barulho

O ambiente de trabalho do canteiro de obras é movimentado e barulhento. Volume alto repentino pode ser perigoso para os trabalhadores, mas também é exposto a sons repetitivos a longo prazo, como exercícios e compressores, que podem levar a problemas de curto ou longo prazo, incluindo perda auditiva. O ruído do canteiro de obras também pode apresentar uma distração que pode resultar em acidentes.

Minimizar os riscos: uso correto, verificação e manutenção de EPIs; avaliações adicionais do risco de ruído para os trabalhadores e o público; avaliação de risco específica para os funcionários que realizam atividades particularmente perigosas, como o uso de equipamentos ruidosos e inovadores.

Desliza tropeções e quedas

Os riscos que afetam o saldo são responsáveis ​​pela maioria das lesões relacionadas ao trabalho na construção civil – 23% de todas as lesões em 2014/15 resultaram de escorregões, tropeções e quedas. Embora não seja surpreendente que os canteiros de obras envolvam superfícies irregulares e terrenos instáveis, é surpreendente que tantos acidentes aconteçam quando muitos poderiam ser evitados.

Minimize os riscos: mantendo calçadas e escadas livres de umidade, detritos e materiais que possam causar deslizamentos; use superfícies temporárias para cobrir buracos e escavações; implantar bases não trip; use sinais de aviso; implementar protocolos para a remoção de derramamentos e para trabalhar com mau tempo.

No entanto, apesar de todos estes e de mais perigos no local de construção, o London Olympic Park foi construído sem fatalidades. Na verdade, o sucesso da Olympic Delivery Authority em entregar este grande projeto de construção livre de fatalidade foi recompensado com um prêmio especial do Jubileu de Diamante da RoSPA . Então, o que mais a ODA fez para minimizar os riscos?

Dennis Hone, executivo-chefe da ODA, revelou tudo em seu comentário durante os prêmios, afirmando que “ao criar uma cultura de trabalho em equipe e responsabilidade individual, os incidentes têm sido poucos e distantes entre si”.

Assim, além de observar os riscos apresentados pelos locais de construção e implementar estratégias rigorosas de avaliação e gerenciamento de riscos, há uma mensagem clara de que seja você um trabalhador da construção civil, gerente de local ou proprietário da empresa, assumindo a responsabilidade pela segurança e comunicação dos protocolos de segurança. crucial para melhorar a segurança nesta indústria perigosa. Como tal, a ODA entregou não apenas uma construção impressionante e um novo recorde de mortes durante a construção, mas também resultados que a indústria da construção precisa continuar a construir, a fim de parar de matar uma pessoa a cada semana – em todos os projetos de construção.

http://www.empreendemia.com.br/e/reboque-contagem

http://www.empreendemia.com.br/e/reboque-contagem/produtos

https://www.weather.gov/nwsexit.php?site=nws&url=https://reboquecontagem.com

https://ogs.ny.gov/disclaim/default.asp?url=https://reboquecontagem.com

http://www.consumer.es/beste-pertsona-bati-bidali/?title-CONSUMER+EROSKI%2C+el+diario+del+consumidor?site=nws&url=https://reboquecontagem.com

https://www.dhs.gov/redirect?url=https://reboquecontagem.com

The post Principais riscos em canteiros de obras appeared first on Locação Andaimes SP.


Principais riscos em canteiros de obras Publicado primeiro em locação de andaimes sp

VRUM-Veja dicas para cuidar do seu carro



(Vrum-14/04/13)Você pergunta, o Vrum responde! Telespectadores tiram dúvidas e o Vrum ajuda a resolver problemas nos automóveis.

source

O post VRUM-Veja dicas para cuidar do seu carro apareceu primeiro em Key Mail.


VRUM-Veja dicas para cuidar do seu carro Publicado primeiro em Key Mail

Cómo cuidar la bateria del carro 2 – Aprende a conducir bien.



Tienes carro y te da temor conducir? ¿Hiciste el curso y áun sientes que tienes muchas dudas? ¿Quieres aprender a conducir y no sabes por donde empezar?

source

O post Cómo cuidar la bateria del carro 2 – Aprende a conducir bien. apareceu primeiro em Key Mail.


Cómo cuidar la bateria del carro 2 – Aprende a conducir bien. Publicado primeiro em Key Mail

Veja como cuidar do envelopamento do seu carro Meguiars



Veja como cuidar do envelopamento do seu carro utilizando os produtos da Meguiars. Ultimate Quik Detailer Meguiars, Ultimate Quik Wax Meguiars, Luva de …

source

O post Veja como cuidar do envelopamento do seu carro Meguiars apareceu primeiro em Key Mail.


Veja como cuidar do envelopamento do seu carro Meguiars Publicado primeiro em Key Mail

9 Tips para cuidar el EMBRAGUE de tu coche y evitar malgastarlo



MÁS TIPS EN LA DESCRIPCIÓN: – Embragues: https://ift.tt/2ToXYNF Hola Youtuberos! Soy Gaarpk DIY y hoy vamos a ver 9 tips o …

source

O post 9 Tips para cuidar el EMBRAGUE de tu coche y evitar malgastarlo apareceu primeiro em Key Mail.


9 Tips para cuidar el EMBRAGUE de tu coche y evitar malgastarlo Publicado primeiro em Key Mail

Todo lo que debes saber para cuidar tu carro y conducir como experto



Sigue mis consejos y aprenderas Que indica cada una de las luces del tablero, ahorrar gasolina,aprender a manejar, revisar niveles, cuidar el auto, reglas de …

source

O post Todo lo que debes saber para cuidar tu carro y conducir como experto apareceu primeiro em Key Mail.


Todo lo que debes saber para cuidar tu carro y conducir como experto Publicado primeiro em Key Mail

Como proteger a pintura do carro – Garage 95



Video para mostrar como proteger a pintura do seu carro.

source

O post Como proteger a pintura do carro – Garage 95 apareceu primeiro em Key Mail.


Como proteger a pintura do carro – Garage 95 Publicado primeiro em Key Mail

IQA amplia seu espaço para realização de ensaios químicos em baterias



Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) está fazendo ensaios químicos em baterias e pilhas, de acordo com a resolução Conama nº 401, que determina os limites de chumbo, cádmio e mercúrio para a certificação dos produtos. O trabalho é feito no laboratório do IQA, no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP) que foi expandido de 85 m² para 170 m². Também foi investido em equipamentos de última geração para coletar os elementos que compõem os produtos e preparar as soluções, e assim determinar os índices dos respectivos metais.

Entre as tecnologias que serão utilizadas nos ensaios químicos para baterias e pilhas estão o aparelho digestor de amostras por microondas, que transforma o estado das partículas de sólido para líquido, e instrumento de medição ICP, que faz a leitura dos níveis de chumbo, cádmio e mercúrio.

Durante a inauguração do espaço ampliado, em 21 de fevereiro, o presidente do IQA, Ingo Pelikan, destacou a importância das baterias para o setor automotivo. “O futuro da indústria depende das baterias em função de diversas tendências como eletrificação, conectividade e eficiência energética, que avançam fortemente”, afirmou.

Acreditado desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (CGCRE/ Inmetro), o laboratório já realizava ensaios para Arla 32 e líquido de freios.


IQA amplia seu espaço para realização de ensaios químicos em baterias Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nakata lança tripeças para 12 marcas de veículos



A Nakata lança no mercado de reposição nova linha de tripeças com 67 itens. A Fiat, agora, conta com tripeças para o Mobi, passando por modelos como Strada, Bravo, Doblò, Marea, Punto, Palio, Idea, Stilo e Siena, até veículos mais antigos, como Tipo, Uno Mille, Fiorino e Premio. Já para a Ford, os lançamentos são para os veículos Ranger, Focus, Fusion, EcoSport, New Fiesta e Mondeo. São apresentados novos componentes também para veículos GM, entre eles, Onix, Cruze, Cobalt, Prisma, Spin, Sonic e Trafic.

Para a Hyundai, há itens para HB20, Tucson, i30, Azera, Sonata, Veracruz e Santa Fé, enquanto a Honda conta com tripeças para os modelos Civic, CR-V, Accord, City e Fit. Os lançamentos para a Toyota são para o Corolla, Fielder, Hilux, Camry, RAV4 e Etios. A Renault é atendida nos veículos Logan, Sandero, Clio e Master. As novidades atendem também modelos da Audi, Citroën, Nissan, Peugeot e Voskswagen.


Nakata lança tripeças para 12 marcas de veículos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Honda Automóveis inicia operação da nova fábrica em Itirapina/SP



A Honda Automóveis inicia a operação de sua nova fábrica em Itirapina/SP. A empresa anunciou em abril de 2018, o plano de reestruturação do sistema produtivo de automóveis da marca no país, sendo que a partir de agora toda a produção do Fit será na nova unidade.

Gradualmente, os demais modelos fabricados nacionalmente também passarão a ser produzidos na fábrica. A conclusão dessa transferência está prevista para 2021.

O processo de produção do polo é baseado nas outras fábricas da empresa no mundo, onde procedimentos como a pintura a base d’água, novas tecnologias aplicadas à estamparia e solda foram automatizadas. Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica tem produção diária de 90 unidades do modelo Fit e conta com a experiência dos colaboradores transferidos de Sumaré.

Em Sumaré, permanecem atividades que receberam investimentos na produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também mantém a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias.


Honda Automóveis inicia operação da nova fábrica em Itirapina/SP Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

DETECTOR DE MOVIMENTO

DETECTOR DE MOVIMENTO Publicado primeiro em Comandos Eletricos

DETECTOR DE MOVIMENTO

DETECTOR DE MOVIMENTO Publicado primeiro em Comandos Eletricos

4 dicas para ajudar sua empresa a gerar mais clientes por meio de mídias sociais

4 dicas para ajudar sua empresa a gerar mais clientes por meio de mídias sociais Publicado primeiro em Como Ganhar Dinheiro com a Internet

Dicas de cuidados com o carro de verão

As altas temperaturas do verão podem prejudicar todos – e tudo, incluindo seu carro. Calor extremo pode empurrar um carro além de seus limites, e isso pode levar alguns motoristas a se encontrarem presos na beira da estrada. As dicas a seguir podem ajudá-lo a evitar se tornar um desses drivers.

  • Certifique-se de que sua bateria esteja preparada para altas temperaturas. Problemas de bateria nem sempre ocorrem no inverno.
    • De fato, o calor do verão pode ter um impacto mais negativo em sua bateria do que as temperaturas congelantes do inverno. Calor e vibração são os piores inimigos da bateria, levando a falhas internas e eventuais falhas. Enquanto você não pode fazer muito sobre o calor, você pode ter certeza que sua bateria está montada com segurança para minimizar a vibração. Outro problema potencial é a evaporação mais rápida do fluido da bateria, o que leva à corrosão nos terminais e conexões. Limpe qualquer acúmulo corrosivo dos terminais da bateria e dos grampos dos cabos e assegure-se de que os grampos estejam apertados o suficiente para que não se movam. Se uma bateria tiver mais de três anos, é recomendável testá-la por um técnico treinado para determinar quanto tempo ela durará. Este teste pode ser realizado em qualquer instalação de Reparo Automático Aprovado pela AAA , ou os membros da AAA podem solicitar umO técnico do AAA Battery Battery Service os visita para testar sua bateria gratuitamente. Para mais informações sobre o serviço AAA Mobile Battery , visite AAA.com/Battery .
    • Mantenha seu motor frio. Os sistemas de resfriamento protegem os motores contra superaquecimento e devem ser lavados periodicamente, conforme recomendado pelo fabricante do veículo. Entre as descargas, verifique se o refrigerante está cheio até o nível adequado, verificando o reservatório de transbordamento. Se necessário, cubra o reservatório com uma mistura de 50/50 de água e o tipo de refrigerante especificado pelo fabricante do veículo. CUIDADO! – Nunca remova a tampa do radiador quando o motor estiver quente – o líquido de arrefecimento em ebulição sob pressão pode causar queimaduras graves. Os componentes do sistema de resfriamento de borracha são suscetíveis à deterioração relacionada ao calor, portanto, inspecione periodicamente as mangueiras e as correias de transmissão quanto a rachaduras, pontos moles ou outros sinais de mau estado.
    • Mantenha seus pneus devidamente calibrados. Conduzir em pneus insuflados pode causar o sobreaquecimento dos pneus e aumentar a probabilidade de uma explosão, especialmente quando as temperaturas da estrada são extremamente elevadas. Verifique as pressões dos pneus do seu carro (incluindo o sobressalente) pelo menos uma vez por mês, porque os pneus normalmente perdem cerca de meio quilo de pressão por mês através da infiltração normal. Para uma leitura mais precisa, verifique as pressões dos pneus quando os pneus estão frios. Siga sempre as recomendações de pressão de enchimento no manual do proprietário do veículo ou na etiqueta de informação do pneu localizada no porta-luvas ou no batente da porta do condutor. Não use a pressão de inflação moldada na parede lateral do pneu, o que pode não ser a pressão correta para o seu veículo em particular.
    • Certifique-se de que os fluidos estejam nos níveis apropriados. A maioria dos fluidos do motor lubrifica e serve como refrigerante, ajudando a manter o calor longe de componentes críticos. Quando os níveis de fluido são baixos, o efeito de resfriamento é reduzido, o que aumenta a possibilidade de superaquecimento. Verifique periodicamente todos os fluidos do veículo, incluindo óleo do motor, fluido da transmissão, fluido da direção hidráulica e fluido de freio, para garantir que estejam nos níveis apropriados. Se algum fluido precisar ser reabastecido, certifique-se de usar o tipo de fluido especificado no manual do proprietário.
    • Mantenha um ambiente de condução confortável. Durante o calor extremo do verão, um sistema de ar condicionado pode ser mais do que apenas uma conveniência agradável. Pode reduzir a fadiga, que desempenha um papel importante na vigilância do motorista e na segurança do veículo. Se o ar condicionado de um carro não estiver mantendo a temperatura interior como antes, isso pode significar que o nível de refrigerante está baixo ou que há outro problema. Peça que o sistema seja verificado por um técnico certificado. Além disso, se seu carro tiver um filtro de cabine, ele deve ser inspecionado e substituído conforme necessário para garantir o máximo fluxo de ar e resfriamento durante os meses de verão.
    • Esteja preparado para as avarias do verão. Mesmo com a manutenção preventiva, as avarias no verão ainda podem ocorrer, então a AAA recomenda que os motoristas tenham um kit de emergência bem abastecido em seus carros. O kit deve incluir água, itens alimentares não perecíveis, cabos de ligação, uma lanterna com pilhas extra, sinalizadores de emergência ou um sinal de emergência, ferramentas manuais básicas e um kit de primeiros socorros.

    Muitas tarefas de manutenção necessárias para preparar um carro para o calor extremo do verão são relativamente simples e podem ser executadas pelo motorista médio, mas algumas devem ser deixadas para um técnico automotivo treinado. AAA oferece um serviço público gratuito para ajudar os motoristas que procuram uma instalação de reparação de automóveis qualificados. As instalações de reparo automático aprovadas pela AAA devem atender a rigorosos padrões profissionais e manter um índice de satisfação do cliente de 90% ou mais. Para localizar uma oficina de reparos aprovada pela AAA, visite AAA.com/Repair .

Necessita de uma ajuda? Entre em contato com a Reboque Contagem.

O post Dicas de cuidados com o carro de verão apareceu primeiro em Reboque Contagem.


Dicas de cuidados com o carro de verão Publicado primeiro em Reboque em Contagem

Dicas de cuidados com o carro de verão

As altas temperaturas do verão podem prejudicar todos – e tudo, incluindo seu carro. Calor extremo pode empurrar um carro além de seus limites, e isso pode levar alguns motoristas a se encontrarem presos na beira da estrada. As dicas a seguir podem ajudá-lo a evitar se tornar um desses drivers.

  • Certifique-se de que sua bateria esteja preparada para altas temperaturas. Problemas de bateria nem sempre ocorrem no inverno.
    • De fato, o calor do verão pode ter um impacto mais negativo em sua bateria do que as temperaturas congelantes do inverno. Calor e vibração são os piores inimigos da bateria, levando a falhas internas e eventuais falhas. Enquanto você não pode fazer muito sobre o calor, você pode ter certeza que sua bateria está montada com segurança para minimizar a vibração. Outro problema potencial é a evaporação mais rápida do fluido da bateria, o que leva à corrosão nos terminais e conexões. Limpe qualquer acúmulo corrosivo dos terminais da bateria e dos grampos dos cabos e assegure-se de que os grampos estejam apertados o suficiente para que não se movam. Se uma bateria tiver mais de três anos, é recomendável testá-la por um técnico treinado para determinar quanto tempo ela durará. Este teste pode ser realizado em qualquer instalação de Reparo Automático Aprovado pela AAA , ou os membros da AAA podem solicitar umO técnico do AAA Battery Battery Service os visita para testar sua bateria gratuitamente. Para mais informações sobre o serviço AAA Mobile Battery , visite AAA.com/Battery .
    • Mantenha seu motor frio. Os sistemas de resfriamento protegem os motores contra superaquecimento e devem ser lavados periodicamente, conforme recomendado pelo fabricante do veículo. Entre as descargas, verifique se o refrigerante está cheio até o nível adequado, verificando o reservatório de transbordamento. Se necessário, cubra o reservatório com uma mistura de 50/50 de água e o tipo de refrigerante especificado pelo fabricante do veículo. CUIDADO! – Nunca remova a tampa do radiador quando o motor estiver quente – o líquido de arrefecimento em ebulição sob pressão pode causar queimaduras graves. Os componentes do sistema de resfriamento de borracha são suscetíveis à deterioração relacionada ao calor, portanto, inspecione periodicamente as mangueiras e as correias de transmissão quanto a rachaduras, pontos moles ou outros sinais de mau estado.
    • Mantenha seus pneus devidamente calibrados. Conduzir em pneus insuflados pode causar o sobreaquecimento dos pneus e aumentar a probabilidade de uma explosão, especialmente quando as temperaturas da estrada são extremamente elevadas. Verifique as pressões dos pneus do seu carro (incluindo o sobressalente) pelo menos uma vez por mês, porque os pneus normalmente perdem cerca de meio quilo de pressão por mês através da infiltração normal. Para uma leitura mais precisa, verifique as pressões dos pneus quando os pneus estão frios. Siga sempre as recomendações de pressão de enchimento no manual do proprietário do veículo ou na etiqueta de informação do pneu localizada no porta-luvas ou no batente da porta do condutor. Não use a pressão de inflação moldada na parede lateral do pneu, o que pode não ser a pressão correta para o seu veículo em particular.
    • Certifique-se de que os fluidos estejam nos níveis apropriados. A maioria dos fluidos do motor lubrifica e serve como refrigerante, ajudando a manter o calor longe de componentes críticos. Quando os níveis de fluido são baixos, o efeito de resfriamento é reduzido, o que aumenta a possibilidade de superaquecimento. Verifique periodicamente todos os fluidos do veículo, incluindo óleo do motor, fluido da transmissão, fluido da direção hidráulica e fluido de freio, para garantir que estejam nos níveis apropriados. Se algum fluido precisar ser reabastecido, certifique-se de usar o tipo de fluido especificado no manual do proprietário.
    • Mantenha um ambiente de condução confortável. Durante o calor extremo do verão, um sistema de ar condicionado pode ser mais do que apenas uma conveniência agradável. Pode reduzir a fadiga, que desempenha um papel importante na vigilância do motorista e na segurança do veículo. Se o ar condicionado de um carro não estiver mantendo a temperatura interior como antes, isso pode significar que o nível de refrigerante está baixo ou que há outro problema. Peça que o sistema seja verificado por um técnico certificado. Além disso, se seu carro tiver um filtro de cabine, ele deve ser inspecionado e substituído conforme necessário para garantir o máximo fluxo de ar e resfriamento durante os meses de verão.
    • Esteja preparado para as avarias do verão. Mesmo com a manutenção preventiva, as avarias no verão ainda podem ocorrer, então a AAA recomenda que os motoristas tenham um kit de emergência bem abastecido em seus carros. O kit deve incluir água, itens alimentares não perecíveis, cabos de ligação, uma lanterna com pilhas extra, sinalizadores de emergência ou um sinal de emergência, ferramentas manuais básicas e um kit de primeiros socorros.

    Muitas tarefas de manutenção necessárias para preparar um carro para o calor extremo do verão são relativamente simples e podem ser executadas pelo motorista médio, mas algumas devem ser deixadas para um técnico automotivo treinado. AAA oferece um serviço público gratuito para ajudar os motoristas que procuram uma instalação de reparação de automóveis qualificados. As instalações de reparo automático aprovadas pela AAA devem atender a rigorosos padrões profissionais e manter um índice de satisfação do cliente de 90% ou mais. Para localizar uma oficina de reparos aprovada pela AAA, visite AAA.com/Repair .

Necessita de uma ajuda? Entre em contato com a Reboque Contagem.

O post Dicas de cuidados com o carro de verão apareceu primeiro em Reboque Contagem.


Dicas de cuidados com o carro de verão Publicado primeiro em Reboque em Contagem

4 dicas para ajudar sua empresa a gerar mais clientes por meio de mídias sociais

4 dicas para ajudar sua empresa a gerar mais clientes por meio de mídias sociais Publicado primeiro em Como Ganhar Dinheiro com a Internet

Veículo com Alienação Fiduciária: O que Significa e Como Resolver + Novas Regras Para Registro de Gravame


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Tipos de Andaimes mais Procurados em Construção


Como criar um cartão de visita: 10 dicas principais

Como criar um cartão de visita: 10 dicas principais Publicado primeiro em Como Ganhar Dinheiro com a Internet

Como criar um cartão de visita: 10 dicas principais

Como criar um cartão de visita: 10 dicas principais Publicado primeiro em Como Ganhar Dinheiro com a Internet

Aluguel de andaimes em Serra Talhada, PE – Loc Mais



https://ift.tt/2XrqVI2 Missão Atender com qualidade de forma rápida, prática e inovadora. Almejando o crescimento e expansão …

source

O post Aluguel de andaimes em Serra Talhada, PE – Loc Mais apareceu primeiro em Key Mail.


Aluguel de andaimes em Serra Talhada, PE – Loc Mais Publicado primeiro em Key Mail

Montagem Andaime Industrial – Aluguel Andaimes Urbe



Neste video, a Andaimes Urbe demonstra como é rápida e prática a montagem do Andaime Industrial. Aluguel de andaimes e balancins em São Paulo e …

source

O post Montagem Andaime Industrial – Aluguel Andaimes Urbe apareceu primeiro em Key Mail.


Montagem Andaime Industrial – Aluguel Andaimes Urbe Publicado primeiro em Key Mail

Andaimes Galieta – Locação Equipamentos Construção https://ift.tt/2SwflaX



WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR ANUNCIE DE GRAÇA !!!! SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA REFORMA???? VOÇÊ QUER …

source

O post Andaimes Galieta – Locação Equipamentos Construção www.trocatudoconstrucao.com.br apareceu primeiro em Key Mail.


Andaimes Galieta – Locação Equipamentos Construção www.trocatudoconstrucao.com.br Publicado primeiro em Key Mail

LIGUEJÁ(31)9393-7719, aluguel de andaimes em betim,aluguel de equipamentos,locação de andaimes betim



LIGUE JÁ(31)9393-7719 https://ift.tt/2Ss3GKh https://ift.tt/2XpSXna …

source

O post LIGUEJÁ(31)9393-7719, aluguel de andaimes em betim,aluguel de equipamentos,locação de andaimes betim apareceu primeiro em Key Mail.


LIGUEJÁ(31)9393-7719, aluguel de andaimes em betim,aluguel de equipamentos,locação de andaimes betim Publicado primeiro em Key Mail

Você já viu esse andaime de parede



Please watch: “OLHE O QUE ESSE PEDREIRO INVENTOU PARA PROTEGER A LIXEIRA DO CACHORRO” https://www.youtube.com/watch?v=QBC7VLgJ-Kc …

source

O post Você já viu esse andaime de parede apareceu primeiro em Key Mail.


Você já viu esse andaime de parede Publicado primeiro em Key Mail

Aluguel de Andaimes e Ferramentas Real



Aluguel de andaime e ferramentas.

source

O post Aluguel de Andaimes e Ferramentas Real apareceu primeiro em Key Mail.


Aluguel de Andaimes e Ferramentas Real Publicado primeiro em Key Mail

Locamax Locação de Andaimes e Equipamentos para Construção Civil



Locamax Locação de Andaimes e Equipamentos para Construção Civil em Campo Grande MS, https://ift.tt/2XrqRIi.

source

O post Locamax Locação de Andaimes e Equipamentos para Construção Civil apareceu primeiro em Key Mail.


Locamax Locação de Andaimes e Equipamentos para Construção Civil Publicado primeiro em Key Mail

Andaime – Aluguel e venda de Andaimes para construção civil – Aluguequip do Brasil



Para Maiores informações: Site de venda: https://ift.tt/2St6kiF Site de locação: www.aluguequip.com.br 0800 643 4999.

source

O post Andaime – Aluguel e venda de Andaimes para construção civil – Aluguequip do Brasil apareceu primeiro em Key Mail.


Andaime – Aluguel e venda de Andaimes para construção civil – Aluguequip do Brasil Publicado primeiro em Key Mail

Aluguel de Andaime de Ferro – andaimesfelcon



Aluguel de Andaime de Ferro Sempre proporcionando praticidade, agilidade, boa qualidade de mão de obra e de equipamentos. A empresa está sempre …

source

O post Aluguel de Andaime de Ferro – andaimesfelcon apareceu primeiro em Key Mail.


Aluguel de Andaime de Ferro – andaimesfelcon Publicado primeiro em Key Mail

Aluguel de equipamentos na obra



Respondendo uma dúvida que nos mandaram! Fugiu da memória na hora de gravar mais exemplos de equipamentos mas a lista é extensa: martelete, …

source

O post Aluguel de equipamentos na obra apareceu primeiro em Key Mail.


Aluguel de equipamentos na obra Publicado primeiro em Key Mail

Investimento Forex no Brasil



Olá, me chamo Luciana Martini, sou consultora da FX INVEST e estou aqui para te apresentar uma nova era para seus investimentos: A era de ULTRON!

source

O post Investimento Forex no Brasil apareceu primeiro em Key Mail.


Investimento Forex no Brasil Publicado primeiro em Key Mail

Como desentupir a pia com 2 ingredientes #VEDA2



Bem vindos ao segundo video do VEDA. Como desentupir a pia com 2 ingredientes. Que ingredientes? Vinagre branco e bicarbonato de sodio. Sigam-me nas …

source

O post Como desentupir a pia com 2 ingredientes #VEDA2 apareceu primeiro em Key Mail.


Como desentupir a pia com 2 ingredientes #VEDA2 Publicado primeiro em Key Mail

Ganhei 22 Mil com Fundos de Investimento em Janeiro



Para participar do meu Treinamento Para Iniciantes: https://ift.tt/2tHZwDT Meu nome é Rafael Mascarenhas, sou Trader há mais de 7 anos e líder no …

source

O post Ganhei 22 Mil com Fundos de Investimento em Janeiro apareceu primeiro em Key Mail.


Ganhei 22 Mil com Fundos de Investimento em Janeiro Publicado primeiro em Key Mail

KING INVEST FOREX NOVIDADE EM INVESTIMENTOS GANHE DINHEIRO SÓ E/OU EM EQUIPE VOCÊ ESCOLHE!



KING INVEST FOREX NOVIDADE EM INVESTIMENTOS GANHE DINHEIRO. Link de Cadastro: http://bit.ly/2JZVKx3 Link de Cadastro: http://bit.ly/2qL5ySJ KING …

source

O post KING INVEST FOREX NOVIDADE EM INVESTIMENTOS GANHE DINHEIRO SÓ E/OU EM EQUIPE VOCÊ ESCOLHE! apareceu primeiro em Key Mail.


KING INVEST FOREX NOVIDADE EM INVESTIMENTOS GANHE DINHEIRO SÓ E/OU EM EQUIPE VOCÊ ESCOLHE! Publicado primeiro em Key Mail

Investimentos Eficientes Automáticos em Forex com Robôs | Marcello Vieira



Investimentos Eficientes Automáticos em Forex com Robôs. https://ift.tt/2H6Ve14 Neste vídeo vou falar sobre Investimentos Eficientes Automáticos …

source

O post Investimentos Eficientes Automáticos em Forex com Robôs | Marcello Vieira apareceu primeiro em Key Mail.


Investimentos Eficientes Automáticos em Forex com Robôs | Marcello Vieira Publicado primeiro em Key Mail

Saiba Mais Sobre Investimento em Forex No Mercado Financeiro



Investimentos em Forex Mercado Financeiro Interessados em Investir me chamar no privado meus contatos 556498154-1620 Tim e Whatsapp ou …

source

O post Saiba Mais Sobre Investimento em Forex No Mercado Financeiro apareceu primeiro em Key Mail.


Saiba Mais Sobre Investimento em Forex No Mercado Financeiro Publicado primeiro em Key Mail

CANAL FOREX – PATRIMÔNIO EM DÓLAR COM ROBÔS DE INVESTIMENTO



Viver e trabalhar de qualquer canto do mundo (LIBERDADE). Ser dono do seu próprio tempo. Capaz de decidir com precisão, inteligência e disciplina …

source

O post CANAL FOREX – PATRIMÔNIO EM DÓLAR COM ROBÔS DE INVESTIMENTO apareceu primeiro em Key Mail.


CANAL FOREX – PATRIMÔNIO EM DÓLAR COM ROBÔS DE INVESTIMENTO Publicado primeiro em Key Mail

Investimento Automático – EA Forex Agressivo – Investir e Lucrar



Acesse: https://ift.tt/2tE7EW2 Utilize automação de trades e coloque seu investimento em automático. Contatos: Facebook: …

source

O post Investimento Automático – EA Forex Agressivo – Investir e Lucrar apareceu primeiro em Key Mail.


Investimento Automático – EA Forex Agressivo – Investir e Lucrar Publicado primeiro em Key Mail

✓AS 5 TOP!! EMPRESAS DE INVESTIMENTO COM FOREX E TRADER DE 2019!! INVISTA NESTAS EMPRESA SEM MEDO



RENDA_EXTRA #TRADER #INVESTIMENTO ✓✓AS 5 TOP!! EMPRESAS DE INVESTIMENTO COM FOREX E TRADER DE 2019!! INVISTA NESTAS …

source

O post ✓AS 5 TOP!! EMPRESAS DE INVESTIMENTO COM FOREX E TRADER DE 2019!! INVISTA NESTAS EMPRESA SEM MEDO apareceu primeiro em Key Mail.


✓AS 5 TOP!! EMPRESAS DE INVESTIMENTO COM FOREX E TRADER DE 2019!! INVISTA NESTAS EMPRESA SEM MEDO Publicado primeiro em Key Mail

FOREX – Um Guia Para Começar do Zero no Mercado Forex. Passo a Passo para investir no Forex.



Projeto 10mil Pessoas ———— Se você quer que dinheiro NUNCA MAIS seja um problema na sua vida acesse: https://ift.tt/2H44tPn …

source

O post FOREX – Um Guia Para Começar do Zero no Mercado Forex. Passo a Passo para investir no Forex. apareceu primeiro em Key Mail.


FOREX – Um Guia Para Começar do Zero no Mercado Forex. Passo a Passo para investir no Forex. Publicado primeiro em Key Mail

💹📣PREPARE-SE! Conheça a Infinity Forex Investimentos 💲 Dobre seu Capital 💹💱



Cadastro Liberty Investimentos LIBERADO! Participe do Nosso Binário. https://ift.tt/2tHD3Hi Para fazer o cadastro individual …

source

O post 💹📣PREPARE-SE! Conheça a Infinity Forex Investimentos 💲 Dobre seu Capital 💹💱 apareceu primeiro em Key Mail.


💹📣PREPARE-SE! Conheça a Infinity Forex Investimentos 💲 Dobre seu Capital 💹💱 Publicado primeiro em Key Mail

Veja quanto custa a mensalidade da faculdade de Gastronomia

Gastronomia é um dos cursos mais quentes do momento, ninguém pode negar.

Disponível em mais de 150 instituições de ensino pelo Brasil, está formando profissionais de primeira linha que irão assumir as cozinhas dos principais restaurantes do país.

Aliás, é justamente essa profissionalização e a alta concorrência do setor que estão fazendo com que o mercado busque profissionais mais bem preparados, antenados com as tendências internacionais e com uma boa visão de negócio.

Não é por acaso que mais e mais pessoas estão recorrendo às faculdades de Gastronomia.

Mas quanto será que custa se formar nessa área? Você tem ideia dos valores das mensalidades?

Para ajudar a resolver essa questão, a gente traz a seguir uma relação com as mensalidades de diversas faculdades de Gastronomia pelo Brasil – tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Confira!

Mensalidades da faculdade de Gastronomia

Gastronomia não é exatamente um curso barato – e o motivo para isso é muito simples: essa é uma graduação para colocar a mão na massa – literalmente! Os alunos precisam encarar muitas e muitas horas em cozinhas–laboratório das faculdades, aprendendo as principais técnicas de preparação de alimentos e bebidas.

E todo esse material custa dinheiro, o que acaba se refletindo nos valores das mensalidades.

Mas existem exceções. No curso a distância, por exemplo, o aluno pode economizar uma boa grana com mensalidades. Se batalhar para conseguir bolsas e financiamentos nos presenciais, também.

Veja a seguir os valores das mensalidades da faculdade de Gastronomia na modalidade presencial e a distância!

Mensalidades da faculdade presencial de Gastronomia

As mensalidades do curso tradicional de Gastronomia variam bastante. Tem faculdade cobrando R$ 800, enquanto outras pedem mais de R$ 3.000.

Veja alguns exemplos:

  • Cruzeiro do Sul Educacional (presencial) – R$ 900
  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)  – R$ 1.150
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais https://ift.tt/2tHDoty; – R$ 1.600
  • Centro Universitário Filadélfia – R$ 1.300
  • Universidade Norte do Paraná – R$ 1.100
  • Universidade São Francisco – R$ 1.700
  • Grupo Educacional Hotec – R$ 1.700
  • Faculdades Metropolitanas Unidas – R$ 1.000
  • Pontifícia Universidade Católica do Paraná – R$ 1.600
  • Universidade Paulista – R$ 3.100
  • Universidade Guarulhos – R$ 1.350
  • Faculdades Metropolitanas Unidas – R$ 1.500
  • Universidade Castelo Branco – R$ 1.800
  • Centro Universitário do Distrito Federal – R$ 2.150
  • Faculdade Metropolitana de Manaus – R$ 830
  • Faculdade Santa Terezinha – R$ 850
  • Centro Universitário FACEX – R$ 820
  • Universidade Potiguar – R$ 850
  • Centro Universitário FAM – R$ 1.500
  • Faculdade Internacional da Paraíba – R$ 1.100
  • Faculdade Promove – R$ 1.650
  • Centro Universitário Maurício de Nassau – R$ 1.100
  • Centro Universitário Universus Veritas – R$ 2.350
  • Universidade Metodista de São Paulo – R$ 1.200
  • Faculdades Integradas do Norte de Minas – R$ 1.800
  • Universidade do Sul de Santa Catarina – R$ 930

Mensalidades da faculdade a distância de Gastronomia

Os cursos a distância de Gastronomia são mais baratos que os presenciais. As mensalidades vão de R$ 500 a R$ 800, em média, mas com os descontos oferecidos pelas faculdades, podem cair para menos metade do preço.

Para você ter uma ideia, o primeiro da lista abaixo, da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) pode cair de R$ 720 para R$ 320 – uma diferença e tanto!

Veja outros valores:

  • Cruzeiro do Sul Virtual (a distância) – R$ 720
  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) – R$ 800
  • Universidade Anhembi Morumbi – R$ 830
  • Centro Universitário de Maringá – UniCesumar – R$ 650
  • Centro Universitário Maurício de Nassau – R$ 400
  • Centro Universitário da Serra Gaúcha – R$ 740
  • Universidade Norte do Paraná – R$ 800
  • Faculdades Opet – R$ 550
  • Universidade Positivo – R$ 500

Lembrando que os diplomas de Gastronomia a distância têm a mesma validade dos diplomas tradicionais – desde que a faculdade seja reconhecida pelo MEC.

Como estudar Gastronomia pagando menos

Se você procurar bem, consegue até fazer um curso de Gastronomia sem pagar um centavo sequer. Ou, na pior das hipóteses, ganha um bom desconto em cima do valor das mensalidades.

Para isso, basta ficar atento aos incentivos que as faculdades oferecem.

Por exemplo, muitas delas participam do ProUni, o programa do governo federal que concede bolsas de estudos em faculdades particulares. Com elas, os alunos podem fazer todo o curso sem pagar um tostão ou tendo de bancar apenas metade do valor da mensalidade. Mas para isso é preciso ter feito o Enem mais recente, se dado bem nas provas, atender às exigências socioeconômicas feitas pelo MEC e encarar uma seleção bastante concorrida. Quem chegar lá com as maiores notas, leva. O ProUni abre inscrição duas vezes ao ano, e distribui vagas em cursos de todas as áreas, inclusive Gastronomia.

Alternativamente, muitas faculdades têm programas próprios de bolsas de estudos, direcionados a alunos que se deram bem no vestibular, para quem tem boa nota no Enem, para quem utiliza os sites parceiros, para quem trabalha em empresas conveniadas, etc. Isso varia bastante de instituição para instituição.

Se não rolar bolsa, dá para tentar financiamentos estudantis.

O FIES, por exemplo, ajuda a financiar o curso presencial com juros baixos e um prazo de pagamento a perder de vista. Quem recebe o benefício só começa a quitar a dívida depois da formatura. Para participar também é preciso ter feito o Enem (vale qualquer um a partir de 2010) e atender aos requisitos de desempenho e renda familiar. São escolhidos aqueles que tiverem as melhores notas. O programa também abre duas vezes ao ano.

Uma alternativa ao FIES são os programas de crédito estudantil oferecidos pelas próprias faculdades. Embora não sejam tão abrangentes quanto o do governo federal, podem ser uma saída interessante para quem não fez o Enem ou não atende aos rigorosos critérios do MEC, por exemplo. Consulte a faculdade do seu interesse para conhecer melhor as opções.

Aqui deixamos algumas faculdades de Gastronomia reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que oferecem diversas formas de estudar pagando menos:

Veja também:

Descubra qual é o salário para quem faz Gastronomia

O que achou das mensalidades de Gastronomia? Vai encarar, tentar alguma bolsa ou financiamento? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar

Veja quanto custa a mensalidade da faculdade de Gastronomia Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/

Saiba quanto custa a mensalidade da faculdade de Radiologia

Radiologia é um campo bastante fértil no Brasil. Ele permite ao profissional operar em áreas bem abrangentes, como diagnóstico, medicina nuclear, biossegurança, radioterapia e radiologia industrial.

Os empregos pipocam em hospitais, clínicas, laboratórios, fábricas e em diversos tipos de indústria – como a alimentícia, a farmacêutica e a cosmética, por exemplo.

É uma área específica e que exige profissionais com formação criteriosa.

No Brasil existem cursos que em apenas três anos formam profissionais de nível superior, qualificados e prontos para fazer bonito no mercado de trabalho.

Se essa também é sua ideia, pare alguns minutos e leia este texto até o final. Nele a gente vai revelar quanto custa a mensalidade da faculdade de Radiologia e o que fazer para conseguir bolsas, descontos e crédito estudantil.

Veja a seguir!

Mensalidade da faculdade de Radiologia

As mensalidades da faculdade de Radiologia podem variar, dependendo da instituição, do turno e da cidade onde é oferecida.

Em nossas buscas, detectamos que o valor médio do curso na modalidade presencial é de R$ 800. Mas se você procurar bem, vai encontrar faculdades que custam menos de R$ 600 e outras que cobram mais de R$ 2.000.

Veja abaixo a relação de algumas mensalidades que encontramos por todo o Brasil:

  • Cruzeiro do Sul Educacional (presencial) – R$ 870
  • Faculdades Integradas de Cacoal – R$ 1.000
  • Universidade Guarulhos – R$ 760
  • Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – Uniplan – R$ 980
  • Faculdade de Medicina do ABC – R$ 600
  • Faculdade de Ciências do Tocantins – R$ 870
  • Faculdade Metropolitana de Manaus – R$ 830
  • Universidade Estácio de Sá – R$ 1.100
  • Universidade Potiguar – R$ 870
  • Faculdade de Tecnologia do Amapá – R$ 980
  • Faculdades Metropolitanas Unidas – R$ 570
  • Faculdade Juscelino Kubitschek – R$ 560
  • Universidade Positivo – R$ 700
  • Centro Universitário Maurício de Nassau – R$ 740
  • Instituto Esperança de Ensino Superior – R$ 880
  • Universidade Paulista – R$ 1.300
  • Centro Universitário São Camilo – R$ 640
  • União Dinâmica de Faculdades Cataratas – R$ 580
  • Universidade Tuiuti do Paraná – R$ 600
  • Centro Universitário Universus Veritas – R$ 700
  • Centro Universitário das Américas – R$ 730
  • Centro Universitário de João Pessoa – R$ 520
  • Universidade Braz Cubas – R$ 660
  • Faculdade Santa Marcelina – R$ 760
  • Universidade Brasil – R$ 600
  • Faculdade de São Vicente – R$ 1.100
  • Faculdade de Tecnologia Finaci – R$ 760
  • Faculdades Integradas do Norte de Minas – R$ 2.000
  • Universidade Castelo Branco – R$ 1.000

Os valores acima estão sujeitos a descontos, bolsas de estudos parciais ou integrais, promoções e financiamentos facilitados.

Radiologia também pode ser feito no formato a distância, o que pode ser bem mais econômico que o presencial.

Nesse formato, o aluno acompanha a parte teórica de casa, por meio de um computador, sem precisar ir à faculdade todos os dias. A parte prática – essencial a uma graduação com esse perfil – é vista presencialmente nos polos de apoio ou nas unidades da faculdade que oferece o curso.

Aqui, o valor da mensalidade raramente ultrapassa os R$ 600. Com bolsas promocionais, o aluno pode pagar metade desse valor.

Além da economia com as mensalidades, quem estuda a distância economiza também com os deslocamentos até a faculdade – que são feitos, em média, apenas uma vez por semana.

Veja a seguir como economizar ainda mais com as mensalidades de Radiologia.

Como economizar com as mensalidades da faculdade de Radiologia

Existem diversas maneiras de economizar – e muito – para estudar Radiologia.

As instituições costumam a oferecer uma série de descontos e facilidades para os seus alunos, que podem culminar em bolsas de até 75% de desconto em cima do valor da mensalidade.

Na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), por exemplo, o valor do curso pode cair de R$ 870 para R$ 350 num piscar de olhos! Basta o interessado buscar as bolsas parciais que a faculdade oferece em parceria com sites especializados.

Também há descontos para quem paga em dia, para quem apresenta boa nota no Enem, para quem vem de outras faculdades, para quem está fazendo uma segunda graduação e muito mais.

Várias outras instituições também contam com sistemas de crédito estudantil facilitado, que permitem parcelar o valor das mensalidades em até o dobro do tempo do curso, sem juros e sem burocracia.

Para quem fez o Enem, o cenário é ainda mais promissor.

Além de todas as facilidades citadas acima, os interessados ainda podem participar dos programas de bolsas e financiamentos oferecidos pelo governo federal.

Sim, estamos falando do ProUni, que distribui bolsas de estudos, e do FIES, que concede financiamento estudantil.

O ProUni é para quem fez o Enem mais recente, tirou pelo menos 450 pontos na média das provas, tem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e fez todo o ensino médio em escola pública. Há bolsas para cursos presenciais e a distância. Para conseguir o benefício é preciso passar por um processo seletivo que acontece duas vezes ao ano.

O FIES, que concede crédito estudantil, também é para quem fez o Enem – mas vale qualquer um a partir de 2010. Os interessados também precisam atender aos requisitos de renda familiar e desempenho nas provas. O financiamento é de longo prazo, tem juros abaixo dos cobrados no mercado e, ainda por cima, só começa a ser quitado depois que o estudante conclui a graduação. A concessão ocorre por meio de processo seletivo e só vale para cursos presenciais. As inscrições também abrem duas vezes por ano.

Conheça algumas faculdades de Radiologia onde você pode estudar pagando menos:

Veja também:

Qual o salário de Radiologia?

Vai fazer Radiologia? Conte para a gente a sua opinião sobre os valores das mensalidades!

Compartilhar

Saiba quanto custa a mensalidade da faculdade de Radiologia Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/

Saiba qual o preço da faculdade de Tecnologia da Informação

É praticamente impossível imaginar um mundo sem computadores, inteligência de dados, software. Para quem deseja estudar Gestão da Tecnologia da Informação, esses assuntos são uma verdadeira paixão. É uma das áreas com maior demanda no país.

Esta graduação tecnológica é ideal para quem deseja se especializar em um mercado promissor. Com duração média de dois anos e meio, forma profissionais preparados para gerenciar sistemas informatizados em instituições públicas, indústrias, empresas, escolas, etc.

Se você chegou até aqui, é porque está a fim de trabalhar com TI e quer saber quanto custa o curso. Pois saiba que veio ao lugar certo! A gente vai contar todos os detalhes, com direito a faculdades listadas de acordo com o preço.

Confira agora mesmo!

Quanto custa a graduação em Tecnologia da Informação?=

Há uma grande oferta em diversas faculdades de Tecnologia da Informação, com grades curriculares interdisciplinares, incluindo matérias de Administração, Informática e Ciência da Computação.

Listamos alguns cursos na modalidade presencial, de acordo com o valor médio da mensalidade:

Faculdades de Tecnologia da Informação abaixo de R$ 450

Faculdades de Tecnologia da Informação na faixa de R$ 600

Faculdades de Tecnologia da Informação entre R$ 601 e R$ 900

  • Cruzeiro do Sul Educacional (presencial)
  • Universidade Anhembi Morumbi
  • Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
  • Centro Universitário Sant’Anna (UniSant’Anna)
  • Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL)
  • Faculdade Campo Grande (FCG)
  • Faculdade Pan Amazônica (FAPAN)

Faculdades de Tecnologia da Informação entre R$ 901 e R$ 1.100

  • Estácio
  • Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN)
  • Universidade São Judas Tadeu
  • Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID) – presencial

Faculdades de Tecnologia da Informação acima de R$ 1.100

  • Universidade Paulista (UNIP)
  • Centro Universitário UniDRUMMOND

Na hora de escolher entre tantas opções e faixas de preço, a decisão de onde estudar pode começar por instituições que aliem valores mais acessíveis a um ensino de alta qualidade. Uma dica para pagar ainda menos é cursar a graduação na modalidade a distância (EAD), com mensalidades abaixo de R$ 450 e o mesmo diploma de graduação.

Descubra como pagar menos na faculdade de Tecnologia da Informação

Com auxílios financeiros do governo federal, é mais fácil planejar seus estudos e cursar a faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação em uma universidade privada.

Se você acha que não consegue arcar com as despesas do curso, pode tentar estas opções:

ProUni

O Programa Universidade para Todos beneficia com bolsas parciais e integrais os estudantes de baixa renda que ainda não tenham diploma de nível superior. São vários critérios para participar da seleção, que abre duas vezes por ano. Para começar, é preciso ter feito o Enem mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. O ProUni vale para cursos presenciais e a distância.

FIES

O governo federal também tem um programa Financiamento Estudantil voltado a estudantes de baixa renda. Com ele, é possível financiar o curso de graduação a juros baixos e começar a pagar só depois da formatura. Entre os requisitos, o candidato precisa ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das prova, sem ter zerado a redação. O FIES vale apenas para cursos presenciais.

Onde estudar Tecnologia da Informação por menos

Depois de estar bem informado sobre os preços, procure checar sempre se a instituição que você escolheu é reconhecida e bem avaliada pelo MEC.

Veja alguns exemplos de faculdades com este perfil e valores acessíveis, com uma ampla variedade de cursos:

Todas elas trabalham com programas de bolsas, descontos e financiamento.

Veja também:

Gestão da Tecnologia da Informação: conheça este curso

O que achou dos preços das mensalidades? Você deseja seguir esta carreira? Dê sua opinião aqui nos comentários!

Compartilhar

Saiba qual o preço da faculdade de Tecnologia da Informação Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/

Saiba qual é a mensalidade da faculdade de Educação Física

Educação Física é tão popular por aqui que aparece entre as 20 graduações mais procuradas do Brasil.

No total, são mais de 140 mil estudantes matriculados, espalhados por cerca de 500 faculdades de Norte a Sul do país.

Os motivos para tamanho sucesso isso são variados: um mercado que só cresce, a preocupação com a qualidade de vida, a difusão de novas técnicas de exercícios (até uns anos atrás ninguém sabia o que era o crossfit, por exemplo) e o interesse cada vez maior do público consumidor.

O curso se tornou ainda mais popular depois que várias faculdades passaram a oferecer a opção de estudar a distância – um prato cheio para quem gosta de tecnologia ou aqueles que precisam conciliar a formação com trabalho ou outras atividades diárias.

Com tanta opção disponível, é natural que existam diferentes preços para a Educação Física. Quer conhecer alguns deles? A gente coletou alguns dados bem interessantes e trouxe para você a seguir. Confira!

Mensalidade da faculdade de Educação Física

A mensalidade da faculdade de Educação Física varia bastante. O bom é que tem para todos os bolsos.

Os fatores que mais influenciam essas variações são: a localização da faculdade, o turno em que o curso é oferecido e, claro, a modalidade de ensino.

Para você entender melhor essa diferença, a gente dividiu os valores das mensalidades em categorias, junto com uma lista de faculdades onde você pode tentar vaga.

Conheça:

Mensalidades de Educação Física (presencial) até R$ 900

  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais
  • Universidade Anhembi Morumbi
  • Centro Universitário Metropolitano de São Paulo
  • Centro Universitário Claretiano
  • Universidade Norte do Paraná
  • Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde de União da Vitória
  • Faculdade de Minas
  • Universidade Estácio de Sá
  • Faculdade Integrada do Ceará
  • Faculdades Integradas Iesgo
  • Universidade La Salle
  • Centro Universitário Redentor
  • Instituto de Ensino Superior Franciscano
  • Centro Educacional Leonardo da Vinci
  • Universidade Guarulhos
  • Faculdade São Sebastião
  • Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
  • Centro Universitário Redentor

Mensalidades de Educação Física (presencial) entre R$ 901 e R$ 1.500

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Cruzeiro do Sul Educacional (presencial)
  • Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Universidade Metodista de Piracicaba
  • Faculdade Piaget
  • Centro Universitário Fieo
  • Centro Universitário Maurício de Nassau
  • Faculdade Praia Grande
  • Centro Universitário Central Paulista
  • Faculdade Metropolitana de Manaus
  • Faculdade do Sudeste Mineiro
  • Universidade Vale do Rio Verde

Mensalidade das faculdades EAD de Educação Física

A maioria das faculdades a distância de Educação Física tem preços bem acessíveis, que raramente ultrapassam o valor de R$ 500 mensais.

As faculdades selecionadas abaixo oferecem o curso na modalidade totalmente a distância (com poucos encontros presenciais) e têm mensalidades que vão de R$ 200 a R$ 500. Confira:

  • Cruzeiro do Sul Virtual (a distância)
  • Universidade São Francisco
  • Universidade de Santo Amaro
  • Faculdade Eniac
  • Centro Universitário de Maringá – UniCesumar
  • Universidade de Franca
  • Instituto Superior de Teologia Aplicada
  • Universidade Cidade de São Paulo
  • Universidade Salgado de OliveiraCentro Educacional Leonardo da Vinci
  • Centro Universitário UNIBTA
  • Universidade de Taubaté
  • Centro Universitário Uniplan

As que oferecem cursos semipresenciais – que têm mais encontros presenciais por semestre – são um pouco mais caras. As mensalidades podem ir de R$ 350 a mais de R$ 700! Conheça algumas:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Universidade Norte do Paraná
  • Fraga Instituto de Cultura, Educação e Pesquisa
  • Rede de Ensino Doctum
  • Universidade Tiradentes
  • Universidade Estácio de Sá
  • Universidade Positivo
  • Universidade Potiguar

Como conseguir bolsas para fazer uma faculdade de Educação Física

Se você achou caras as mensalidades de Educação Física, saiba que é possível recorrer a diversos programas para conseguir uma bolsa de estudos ou financiar o curso com muito mais facilidade.

Muitas faculdades particulares, especialmente as maiores, possuem programas de parcelamento das mensalidades em vários anos, sem juros e sem qualquer burocracia. Pode ser uma saída interessante para quem precisa de uma forma rápida de facilitar os estudos.

Também é possível tentar bolsas parciais (por mérito acadêmico, nota do Enem ou por programas parceiros) e descontos para quem paga o boleto até determinado dia do mês.

Fora isso, muitas faculdades têm convênios com empresas que podem render uma mensalidade bem acessível aos funcionários e seus dependentes.

Os benefícios variam de instituição para instituição, por isso recomendamos que você acesse agora mesmo o site da faculdade onde quer estudar e consulte as condições.

Quem fez o Enem e tirou uma boa nota tem ainda mais chances. Nesse caso é possível tentar bolsas e financiamentos por meio de dois programas do governo federal: o ProUni e o FIES.

O ProUni concede bolsas parciais e integrais em cursos de diferentes áreas. São quase 300 mil benefícios todos os anos, por todo o Brasil. Para conseguir a sua é necessário ter feito o Enem mais recente, atender aos critérios socioeconômicos determinados pelo MEC (nota nas provas, renda familiar e formação escolar) e encarar uma seleção bastante concorrida. Quem ganhar a bolsa faz toda a graduação sem pagar nada – ou banca apenas metade do valor da mensalidade.

Já o FIES financia os estudos a juros baixos e oferece um longo prazo para pagamento da dívida, que só começa a ser cobrada depois da formatura. Para conseguir o crédito, é necessário passar por uma seleção com outros candidatos. É obrigatório ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e atender aos requisitos de desempenho e renda. As inscrições, a exemplo do ProUni, ocorrem duas vezes ao ano.

Conheça algumas faculdades de Educação Física reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você pode estudar pagando menos:

Veja também:

Educação Física ou Fisioterapia: qual a melhor opção?

Está se programando para fazer Educação Física? Conte para a gente o que achou das mensalidades e onde pretende estudar!

Compartilhar

Saiba qual é a mensalidade da faculdade de Educação Física Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/