A Bridgestone Bandag comemora 30 anos de suas operações centralizadas na unidade fabril de Campinas/SP. A empresa, hoje dedicada a pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem foi fundada em 1957 pelo industrial norte-americano Roy J. Carver, que comprou os direitos de utilização do sistema de recapagem a frio, desenvolvido pelo alemão Bernard A. Nowak. Em 2006, a Bandag foi adquirida pela Bridgestone, tornando-se assim a Bridgestone Bandag.
Em 1975, a Bandag inaugurou seu primeiro escritório no Brasil, na cidade de São Paulo, e no ano de 1982 iniciou, em uma primeira fábrica, a produção de bandas de rodagem em Campinas, transferindo em 1988 toda a sua operação no município para a atual unidade fabril. Além da unidade de Campinas/SP, a empresa também tem fábrica na cidade de Mafra/SC. A Bandag oferece uma rede com mais de 170 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominados BTS – Bandag Truck Service, além de cerca de 100 recapadoras.
Bridgestone Bandag completa 30 anos da unificação das operações em Campinas/SP Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário