A ZF Aftermarket ressalta a importância da troca do fluido do sistema de freio. A empresa indica que a troca do fluido aconteça regularmente, pois ao longo do tempo o óleo pode absorver água, levando o produto a ponto de ebulição mais rapidamente, gerando assim bolhas de vapor e falha parcial ou até mesmo completa do sistema de freio. Os fabricantes de veículos recomendam a substituição do fluido entre 12 e 24 meses, mas é muito importante olhar no manual.
Várias influências podem afetar a condição do produto ao longo do tempo. Por exemplo, o superaquecimento grave durante o uso dos freios durante um longo período pode fazer com que o ponto de ebulição do líquido seja excedido. O resultado é uma reação evaporativa, que por sua vez pode levar à formação de bolhas. Quando o pedal é pressionado mais uma vez, as bolhas de ar são comprimidas, porém a força de frenagem é bastante reduzida e em alguns casos não é transmitida. A falta de transmissão de energia acaba levando a uma falha nos freios. Outros defeitos comuns são um sistema de freio danificado que gera entrada de água no circuito de freio ou muita água no sistema causando corrosão.
A empresa alemã disponibiliza ao mecânico a ferramenta TRW “Teste Fácil” para ajudar nessa análise da quantidade de água encontrada no sistema de freio. Por meio do teste, uma luz vermelha pode acender indicando a necessidade de troca do fluido devido a quantidade de água no sistema, ou uma luz verde acenderá, informando que o óleo está em perfeito estado de funcionamento e desempenho.
ZF comenta importância da troca do fluido do sistema de freio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário