A BorgWarner fornece a uma fabricante de veículos comerciais europeia, o motor elétrico 410 com Haste de Alta Tensão (HVH) para um caminhão elétrico híbrido plug-in (PHEV), que será lançado em 2019. Gerando 130 kW (174 hp) de potência e 107.7 kgfm de torque, o motor HVH funcionará em paralelo com um motor de cinco cilindros em linha que funciona com óleo vegetal hidrogenado (HVO) ou diesel. O motor HVH também recarrega a bateria periodicamente durante a frenagem ou em descida em declives.
Esse modelo de propulsor está disponível em motores totalmente encarcaçados ou com conjuntos rotor/estator. Em vez de enrolamento convencionais de fios redondos, ele usa fios retangulares conformados com precisão em formato de “grampos de cabelo” e entrelaçados em múltiplas camadas. A tecnologia HVH de alta voltagem (650 volts) patenteada permite que os motores elétricos versáteis e potentes ofereçam um torque máximo de 203.94 kgfm e uma potência de até 300 kW (407.6 cv) com rendimento máximo superior a 95%, explica a fabricante. As configurações de resfriamento e enrolamento permitem integração em quase todas as aplicações elétricas e híbridas.
Motor elétrico BorgWarner equipa caminhão plug-in europeu Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário