terça-feira, 2 de julho de 2019

É por meio dos quase dois milhões de quilômetros de rodovias que interligam as cinco regiões do país que milhares de caminhoneiros movimentam todos os dias a economia brasileira. realizado. Para garantir que essas entregas sejam realizadas, desde o transporte de insumos até o de carga mais pesadas, a Total Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – oferece uma gama completa de soluções para caminhões, ônibus de transporte urbano, utilitários e pick-ups.

 

A Total Brasil dá cinco dicas para a aumentar a eficiência e proteção dos motores pesados:

  1. Confira o óleo diariamente: os veículos pesos-pesados rodam por longas horas com grandes cargas e enfrentam variações constantes de temperatura que aceleram o desgaste das peças e do motor. Por isso o ideal é conferir o nível do lubrificante todos os dias e verificar se possuem manchas, borras ou algum tipo de resíduo metálico, que podem indicar problemas no motor.
  1. Utilize lubrificantes de qualidade: produtos sem procedência jamais devem ser usados pelo caminhoneiro. É importante seguir as recomendações do fabricante do veículo pesado para garantir o funcionamento correto do motor. A Total Brasil conta com a linha de lubrificantes Total RUBIA, uma linha completa de produtos homologados pelas principais montadoras do país para os motores a diesel de caminhões, ônibus de transporte urbano, utilitários, pick-ups, entre outros veículos do segmento.

 

  1. Atenção aos filtros de óleo: o próprio óleo diesel, por conta da sua formulação, tende a formar mais carbonização nos pistões quando comparado a outros combustíveis. Desta forma usar um lubrificante com bom poder detergente e a troca periódica do filtro de óleo, contribui para aumentar a vida útil do motor e garantir uma viagem mais segura.

 

  1. Fique de olho no combustível: o diesel utilizado no país tem alta taxa de enxofre e uma grande concentração de impurezas. Quando o caminhão roda com pouco combustível, a sujeira por metro cúbico de líquido aumenta e quanto maior a quantidade de impurezas, as chances de elas passarem pelo filtro e danificarem o motor são grandes. Evite abastecer apenas quando o motor estiver secando e opte por postos de sua confiança.

 

Faça a leitura do veículo pesado: dependendo da localização do caminhoneiro, obter um óleo diesel com baixo teor de enxofre (S10) acaba se tornando difícil. Por isso é muito importante contar com um lubrificante que neutralize os agentes ácidos do óleo diesel. A linha Rubia TIR conta com esses agentes neutralizadores (carga TBN) que ajudam a prevenir esse ataque ácido proveniente do combustível com alto teor de enxofre

 


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