A Aptiv desenvolveu uma nova arquitetura para veículos autônomos. A empresa explica o novo sistema funciona como o cérebro e o sistema nervoso do carro. O primeiro são os softwares e computação, enquanto o sistema nervoso são os sensores e a distribuição de energia e dados pelo veículo utilizando fios e conectores. A Aptiv destaca que essa nova arquitetura veicular possui a função de fazer com que vários elementos, como software, hardware e controles, além da distribuição de dados, funcionem de maneira simultânea.
Atualmente, a multinacional conta com duas arquiteturas inteligentes que contribuem para a mobilidade. Uma delas é a Zone, pensada para fabricantes de veículos com um número limitado de plataformas e variantes. A outra tecnologia é a Domínio, adequada para fabricantes com diversas plataformas.
“Permitimos inúmeras variações e possibilidades para que as fabricantes de veículos tomem decisões sobre qual a melhor arquitetura automotiva para sua demanda. Isso só é possível graças à capacidade que adquirimos de desenvolver uma solução completa, unindo o cérebro e o sistema nervoso do veículo, através de nossa expertise em tecnologias de ponta. Essa melhoria na arquitetura vai, num último estágio, aumentar a segurança dos passageiros com sistemas confiáveis de fornecimento de sinal e distribuição de energia”, comenta o vice-presidente e diretor executivo da Aptiv para a América do Sul, Eric Carneiro.
Aptiv desenvolve nova arquitetura para veículos autônomos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário