quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Harley-Davidson revela sua primeira moto 100% elétrica

A Harley-Davidson revelou na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos) sua primeira motocicleta elétrica, a LiveWire. De acordo com a fabricante, ela é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos graças ao torque instantâneo do motor elétrico H-D Revelation. Sua autonomia é de aproximadamente 180 km, variando de acordo com o uso: seus freios possuem modo de regeneração de energia, que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intenso.

Segundo a fabricante, o motor fica na parte inferior da motocicleta para baixar o centro de gravidade, e produz vibração, calor e ruído mínimos para aumentar o conforto do motociclista. A LiveWire foi projetada para produzir o novo som futurista característico da Harley-Davidson conforme acelera e ganha velocidade. O ECC (Controle Eletrônico de Chassi) é padrão e freios ABS têm atuação otimizada em curvas e Controle de Tração. Os sistemas são totalmente eletrônicos e utilizam a mais recente unidade de medição inercial e tecnologia de sensor ABS.
Por meio de uma unidade telemática (TCU), a LiveWire pode se conectar à nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson App. Os dados são coletados e transferidos para o aplicativo permite que o proprietário verifique remotamente o status da carga da bateria e autonomia, incluindo o nível total e o tempo de recarga. Motociclistas poderão localizar uma estação de carregamento graças a um localizador integrado ao aplicativo. O aplicativo também exibe alerta de violação, localização do veículo, lembretes e notificações de revisão e serviço.


Harley-Davidson revela sua primeira moto 100% elétrica Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário