A fabricante de amortecedores Monroe recomenda redobrar os cuidados com a ação corrosiva da maresia após viajar com o veículo ao litoral. Esse fenômeno pode afetar peças da suspensão e outros pontos importantes do veículo. De acordo com a empresa, a areia pode prejudicar o funcionamento de alguns componentes da suspensão. Caso a coifa de proteção do amortecedor esteja rasgada ou danificada, permitindo a entrada de areia, isso poderá comprometer a haste e o retentor, reduzindo o desempenho da peça. Nesse caso, os passageiros sentirão desconforto a bordo do carro, além de aumentar o risco de acidentes. Por isso, o carro deve ser levado para uma inspeção ao retornar da viagem.
Para evitar o processo de oxidação e corrosão na lataria e nas peças de metal do carro, a empresa explica que o mecânico pode recomendar ao motorista alguns cuidados. Antes de ir para o litoral, por exemplo, ele pode polir o automóvel, uma vez que a cera atua como uma película protetora.
“Depois, ao voltar da praia, a Monroe recomenda lavar o carro no mesmo dia ou o mais breve possível. A limpeza deve ser feita com shampoo automotivo ou água e sabão neutro, e por completo, incluindo tanto a lataria quanto a parte debaixo do veículo. Evite produtos alcalinos e derivados de petróleo, pois eles danificam os componentes de borracha”, alerta o supervisor de Treinamento Técnico da Tenneco, Juliano Caretta. Outra dica é deixar o carro estacionado em um lugar coberto e fechado durante a noite, reduzindo o efeito na maresia.
Suspensão pode sofrer com a maresia do litoral, informa Monroe Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário