A Nakata explica por que produtos derivados de petróleo usados na pulverização de assoalhos podem ocasionar danos à suspensão do veículo. Componentes de borracha da suspensão, como buchas e batentes, podem ser danificados com produtos derivados de petróleo, utilizados. “Há muitas partes do veículo que merecem atenção durante a lavagem já que produtos derivados de petróleo podem acabar danificando algumas peças, como as borrachas do sistema de suspensão”, alerta o técnico da Nakata, Eduardo Guimarães.
“A pulverização de produtos derivados do petróleo, solventes químicos e óleo de mamona ressecam as peças de borracha, ocasionando, assim, rupturas e ruídos. Quando a coifa do pivô ou do terminal de direção rompe, ocorre desgaste do pino esférico por contaminação e o carro pode perder a dirigibilidade”, explica o técnico. A fabricante recomenda fazer a lavagem da suspensão só com água sob pressão para não comprometer os componentes.
Nakata alerta sobre danos na suspensão provocados por pulverização de derivados de petróleo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário