A BorgWarner fornece o turbocompressor de dois estágios (R2S) para o motor 2.0 turbodiesel de 4 cilindros TwinPower do Grupo BMW. A empresa explica que a combinação entre um turbocompressor de geometria variável de baixa pressão (VTG) e um turbocompressor de alta pressão com wastegate foi adaptada para atender às demandas específicas da fabricante alemã − a maioria das aplicações R2S utiliza VTG no estágio de alta pressão.
A multinacional explica que a unidade R2S combina o turbocompressor com wastegate e o turbocompressor VTG, dispostos em série, em um pacote compacto. Isso faz com que seja facilitado o suprimento de ar em todo o mapa do motor, de modo que as emissões mais baixas e o consumo de combustível eficiente sejam obtidos através do fornecimento do impulso necessário para uma combustão ideal.
Os atuadores elétricos controlam o ângulo de entrada e a velocidade na entrada da roda da turbina ajustando as palhetas-guia do turbocompressor. Desta forma, o turbocompressor VTG adapta constantemente as seções transversais da turbina ao status do motor para uma saída de potência otimizada. A tecnologia também oferece termodinâmica e um aumento rápido na pressão de propulsão para fornecer resposta mais rápidas na hora de dirigir.
BorgWarner fornece turbo de dois estágios para BMW Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário