A Magneti Marelli alerta para a importância das válvulas termostáticas, responsáveis pelo controle da temperatura de funcionamento dos motores de combustão interna, mantendo-a nos níveis ideais para obter o melhor desempenho em potência, consumo e emissão de poluentes.
Seu bom funcionamento evita o superaquecimento do motor, que causa desgastes em diversos componentes, além de evitar que o propulsor opere em uma faixa de temperatura muito baixa, o que é tão prejudicial quanto o superaquecimento. Em baixas temperaturas, além de aumentar o consumo de combustível, ocorre uma redução da vida útil do motor.
Isso porque é a válvula termostática que bloqueia ou libera a passagem do líquido de arrefecimento do motor para o radiador através de uma cápsula com cera expansiva, localizada em seu interior, que “fecha” ou “abre” a válvula conforme a variação de temperatura do motor.
A peça é calibrada de acordo com as especificações de cada motor. Por isso, é fundamental que o componente seja produzido com os parâmetros de abertura e fechamento idênticos aos da peça original, assegurando o funcionamento do motor dentro das características de fábrica.
Magneti Marelli alerta para importância da válvula termostática Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário