A Bosch desenvolveu semicondutores que ajudam a evitar o risco de choque elétrico após um acidente envolvendo carros elétricos, que estão cada vez mais presentes em todo o mundo. Esses microchips desativam os circuitos de potência do veículo em uma fração de segundo, o que permite que as equipes de resgate trabalhem imediatamente, além de garantir que os socorristas e os ocupantes do veículo fiquem seguros.
“Nossa tecnologia de semicondutores desempenha um papel fundamental na segurança de veículos híbridos e elétricos”, afirma Jens Fabrowsky, membro da gerência executiva da divisão Automotive Electronics da Bosch.
Outra vantagem é que chips semicondutores da Bosch garantem que a bateria de alta tensão – essas baterias são projetadas para fornecer uma voltagem de 400 a 800 volts – seja desconectada automaticamente.
Esses dispositivos semicondutores fazem parte de um sistema de chave de segurança que “explodem” partes inteiras da conexão, do cabo à bateria de alta tensão, por meio de mini cargas explosivas, interrompendo de maneira rápida e eficaz a circulação de energia.
Sendo assim, se o sensor do airbag detectar um impacto, os dispositivos acionam o sistema, o que desencadeia pequenas explosões que provocam uma cavidade no cabo de alta tensão entre a unidade da bateria e a eletrônica de potência, desconectando as duas. Dessa maneira, o fluxo de corrente é cortado, eliminando o risco de choque elétrico ou incêndio.
Bosch oferece dispositivo que evita choque em caso de acidentes com veículos elétricos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário