A NGK inicia a comercialização no Brasil da vela de ignição com rosca orientada, adotando tecnologia desenvolvida no Japão. Com a função de melhorar a eficiência na queima de combustível e, consequentemente, os níveis de emissões de gases poluentes, o componente é usado nos motores mais modernos, tanto no Brasil quanto na Europa.
Segundo Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, a vela de ignição com rosca orientada equipa os mais recentes lançamentos da indústria automotiva, como os motores 1.0 TSI e 1.4 TFSI da Volkswagen. Propulsores de veículos como Audi A3 1.4 16v TFSI também estão aptos para instalação.
A empresa explica que os cabeçotes (parte superior do motor) também precisam possuir rosca orientada para que possa ser feito o uso da peça, com a abertura dos eletrodos voltada para o fluxo de combustível dentro da câmara de combustão. Isso resulta no melhor aproveitamento da mistura ar/combustível, além de mais economia e aumento de desempenho.
“Pouco tempo atrás, a técnica de direcionar o eletrodo da vela era aplicada em veículos de alta performance e de competição. Agora, esta tecnologia já está disponível originalmente em alguns modelos nacionais de veículos”, afirma Mori. “Ao contrário das velas de ignição convencionais, as velas com rosca orientada devem ser milimetricamente alinhadas à rosca do cabeçote, e a ação exige que o mecânico sempre utilize um torquímetro, ferramenta que permite a aplicação do torque correto de aperto da vela.”
Por isso, é necessário seguir as especificações da engenharia da montadora ou consultar a NGK do Brasil por meio do SAC, no telefone 0800 197112. A NGK alerta, ainda, que nos motores que possuem a tecnologia de rosca orientada é necessário sempre aplicar a vela específica. Caso contrário, pode afetar o desempenho do motor, o consumo de combustível e, até mesmo, acarretar no acendimento da luz de injeção.
NGK inicia venda de vela de ignição com rosca orientada no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário