Empresa destaca que alguns cuidados, como a verificação de reservatórios, podem ser feitos em casa
A TRP, linha multimarcas da PACCAR Parts, dá dicas de como cuidar do seu caminhão durante o período de quarentena. Apesar dos veículos pesados estarem sendo usados para abastecimento de alimentos e remédios, por exemplo, muitos estão parados, o que pode ocasionar alguns problemas.
A empresa recomenda verificar diversos itens do caminhão. Os mais simples, o motorista mesmo pode fazer, como por exemplo o combustível. O ideal é que o tanque esteja, pelo menos 75% cheio. Se o nível de combustível estiver inferior, a água pode se condensar e contaminar o combustível. Outra dica é travar bem a tampa do tanque de combustível do veículo para evitar a entrada de água.
Também é importante checar todos os reservatórios, drenar a umidade dos mesmos e, na sequência, pressurizar totalmente. Dessa forma, é possível evitar danos provocados pela água no sistema. Ainda neste tópico, deve ser verificada a umidade no separador de água e filtro. Ao garantir o correto funcionamento do separador de água, reduz-se o risco de danos causados pela baixa qualidade de combustível, por exemplo.
Já na cabine, a orientação é sempre retirar os alimentos da cabine do caminhão, pois a incidência de sol nos mesmos, como fruta, pães e bebidas, pode estragá-los. Lembre-se também de sempre baixar o para-sol. É importante deixar as entradas de ventilação abertas para manter o interior do veículo ventilado e em boas condições.
Sob o capô, confira a tensão da bateria a cada três semanas. Se estiver baixa, ligue-a a um carregador. Para a manutenção de itens mais complexos, é necessário o auxílio de mecânicos. Para isso, o motorista pode agendar uma checagem em uma oficina da Rede de Concessionárias DAF e solicitar a revisão.
O post TRP dá dicas de como cuidar do caminhão parado por conta da quarentena apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
TRP dá dicas de como cuidar do caminhão parado por conta da quarentena Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário