A General Motors começa a vender no Brasil a partir de 2019 o modelo 100% elétrico Chevrolet Bolt EV com preços a partir de R$ 175 mil. Segundo dados de fábrica, o Bolt EV tem motor elétrico de 203 cv e acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. Sua autonomia é de 383 km e a GM afirma que seu custo de rodagem é quatro vezes menor do que um modelo de mesmo porte movido a gasolina.
Entre as principais tecnologias embarcadas no Bolt EV estão o sistema regenerativo dos freios, retrovisor central por câmera, assistente de estacionamento com visão 360 graus, painel digital, pneus auto-vedantes, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática para mitigar acidentes.
Internet para todos
Assim como antecipou a tendência da popularização das centrais multimídia, a GM agora quer chegar na frente das demais ao anunciar que no próximo ano chegará à linha de veículos a tecnologia de internet Wi-Fi via 4G. Somados aos carros com sistema OnStar, são 9 milhões de carros da marva Chevrolet com algum tipo de conexão. Estreia junto com um importante lançamento da marca, ainda não revelado. “O carro com internet vai ser um diferencial estratégico da Chevrolet no mercado e inaugura o quarto nível de conectividade veicular no país”, contextualiza Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
30 carros até 2022
Outro anúncio da GM é a completa renovação da linha no Brasil com 30 lançamentos entre veículos novos e versões nos próximos 4 anos. Entre eles, está o novo Chevrolet Camaro 2019, apresentado no Salão do Automóvel nas versões cupê e conversível. O esportivo de 461 cv tem relação peso-potência de 3,7 kg/cv e acelera de zero a 100 km/h em 4s2.
O post Salão do Automóvel: Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico, chega ao Brasil em 2019 apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Salão do Automóvel: Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico, chega ao Brasil em 2019 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário