A PPG fornece cinco dicas para evitar o desperdício e melhorar a eficiência nos processos nas oficinas de funilaria e pintura. A primeira é a organização, padronizando os espaços de acordo com o processo executado em cada um, além de ter todo o ferramental e acessórios necessários disponível à mão, colaborando para evitar contaminações e, consequentemente, retrabalhos.
Além disso, a empresa alerta para a importância de um sistema de pintura padrão, uma vez que misturas de produtos de marcas diversas pode comprometer a qualidade da repintura. O treinamento e qualificação da equipe também são fundamentais, tanto quanto produtos e equipamentos de qualidade e alta tecnologia.
Vale a pena ficar atento à manutenção periódica da cabine de pintura, checando a conservação dos filtros e obedecendo as trocas regulares recomendadas pelo fabricante. Isso assegura o tempo de secagem adequado dos produtos e a dispersão de névoa, evitando problemas comuns como a perda de brilho. Por fim, invista em tecnologia, o que ajudará a otimizar a produtividade e o processo de pintura como um todo, reduzindo o consumo de produtos e energia.
PPG dá dicas para evitar desperdícios em oficinas de repintura Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário