sexta-feira, 1 de novembro de 2019

3° Congresso Brasileiro do Mecânico: cobertura completa dos estandes


Nesta edição o 3º Congresso Brasileiro do Mecânico contou com 39 estandes e 41 empresas apoiadoras. Elas participaram ativamente do evento expondo produtos e divulgando informações técnicas em seu espaço.

por: Iasmyn Nascimento fotos: Rafael Guimarães

AC DELCO
ACDELCO

Além de compartilhar com o público a parte de tecnologia dos motores, a empresa apresentou todo o portifólio de peças, como as aplicações dessas peças. ‘’ O evento foi bastante participativo e colaborativo, muitas dúvidas por parte dos participantes e tivemos a oportunidade de tirar cada uma delas. O principal interesse do público é na aplicação das peças e também referente a tecnologia, como elas podem ser relacionadas na vida do mecânico.’’, afirmou o gerente de marketing da ACDelco, Rodrigo Perencin.

BOSCH
BOSCH

A sistemista que também atende o mercado de reposição, apresentou o ‘’MecânicoPro’’, uma iniciativa da Revista o Mecânico em parceria com a Bosch. O serviço é uma plataforma para buscar informações técnicas e ter contato direto com os mecânicos, o atendimento é a distância, consiste em ajudar o profissional a resolver problemas técnicos de diagnósticos. ‘’O evento é segmentado todo mundo tem certo envolvimento com o assunto e isso faz a diferença.’’, afirmou o chefe de serviços da Bosch, Diego Riquero.

DAYCO
DAYCO

Levou inovações como a correia ‘’Belt in Oil’’, algo totalmente inovador no segmento. Ela trabalha banhada em óleo. Além disso, tencionadores automáticos, e várias linhas de kit de distribuição, como, polias, cabos de velas e a correia de scooter. ‘’ O evento foi ótimo, entrou para o calendário global da Dayco pela sua importância e pelo contato direto com os mecânicos. É a oportunidade de levar inovações e informações atualizadas. Os nossos mecânicos estão atrás de inovação, eles não querem mais o mesmo’’, afirmou a supervisora de marketing, Natália Amorim.

DELPHI
DELPHI TECHNOLOGIES

As velas de ignição, produto novo no portifólio da empresa, e uma ação de distribuição de aditivo os clientes e convidados foi feita no estande da Delphi Technologies. Para a supervisora de marketing, Camila Rodrigues, foi muito importante estar presente em mais uma edição do Congresso Brasileiro do Mecânico. ‘’Conseguimos ter uma troca muito importante com o mecânico, o que não acontece em outros eventos. As maiores dúvidas são na aplicação e a dificuldade de encontrar os produtos.’’, completou.

DS
DS

Mostrou o modulo de combustível flange, sensor de nível, sensor do pedal da embreagem e todos os outros portifólios. ‘’ O evento cresceu muito do ano passado para esse, é muito bom ter esse relacionamento com o mecânico. As dúvidas dos mecânicos foram detalhadas de cada produto, como testar o sensor de nível, se a DS é um produto nacional ou não, e deixamos bem claro que sim é uma indústria 100% nacional’’, completou o consultor técnico da DS, Alan Diego.

ELRING
ELRING

Divulgou toda a gama de produtos, como, as juntas liquidas, juntas planas e toda parte de assistência técnica aos clientes. ‘’ O congresso é uma coisa ímpar no mercado brasileiro, de uma forma única conseguimos trazer todos os mecânicos que podem tirar dúvidas e conhecer os lançamentos das empresas. As maiores dúvidas dos mecânicos foram sobre juntas liquidas e principalmente juntas metálicas de como aplicá-las corretamente’’, afirmou o gerente nacional de vendas da Elring, Perci Albergaria.

GATES
GATES

Aproveitou o Congresso para mostras dois lançamentos, o primeiro é o kit completo de correia tensionadora com bomba d’água, e a nova linha de correia cvt para scooter. ‘’ O evento assumiu um formato bem necessário que consegue dar o máximo de informação para o mecânico. Ele é direcionado, ele é técnico. Tivemos diversas duvidas, mas o que temos percebido nessa troca não são dúvidas, mas sim de como eles podem aumentar ou incrementar a aplicação dos nossos produtos’’, explicou o gerente de marketing para a América da Sul da Gates, Fabio Murta.

GAUSS
GAUSS

A empresa diversificou os produtos apresentados, levou um pouco de cada linha. A Gauss trabalha com quatro linhas desde a elétrica, itens de injeção, ignição e arrefecimento. ‘’O evento é sensacional, essa é a nossa primeira participação no Congresso do Mecânico. Um público muito rico em busca de conhecimento e de informação. As maiores dúvidas dos mecânicos foi a procura de algum produto específico que não estão encontrando no mercado, e na Gauss podem encontrar com facilidade porque apostamos no mix completo de produtos. Somos conhecidos por estarmos sempre com a linha completa’’, explica a coordenadora de marketing da Gauss, Kátia Granadier.

HAVOLINE
HAVOLINE

Levaram todos os produtos da linha leve e da linha de motor, com as novas viscosidades que hoje já tem no mercado, como, 0W20 E 5W20, e o óleo de transmissão automático de veículos mais novos, o MV ATF para multiveículos. ‘’ O evento concentra muitos mecânicos em um só lugar e assim conseguimos tirar as dúvidas de vários níveis hierárquicos. Os maiores interesses dos mecânicos são na descoberta das novas viscosidades e hoje querem se aperfeiçoar nesses veículos mais novos, descobrir os API’S mais atuais.’’, explicou o consultor técnico da Havoline, Anderson Bahis.

HENGST
HENGST

Como novidade divulgou os lançamentos referente as aplicações dos modelos de filtro Racor, que são separadores de água. ‘’O evento é extremamente importante para o crescimento de ambos e principalmente da Hengst porque podemos demonstrar todas as nossas inovações tecnológicas. As dúvidas são sempre voltadas nas inovações que a Hengst tem a oferecer’’, afirmou o técnico da qualidade da Hengst, Marcelo Schroeder.

HIPPER FREIOS
HIPPERFREIOS

O foco da Hipperfreios no congresso foi apresentar duas tecnologias exclusivas no Brasil, a retifica cruzada Hipper Grinding que facilita o tempo de pré estreitamento entre o disco e a pastilha, e o Niobium Steel, um disco de freio com elemento químico Niobium que traz muito mais força e resistência ao produto. Para o responsável de marketing da Hipperfreios, Jeferson Pereira, o evento foi muito importante porque reuniu um público qualificado em busca de informações e novas soluções para o seu negócio. ‘’As maiores dúvidas dos mecânicos foram sobre os procedimentos de montagem para que facilite no dia a dia da oficina’’, completou.

IGUAÇU
IGUAÇU

Divulgou o maior lançamento da marca, as válvulas termostáticas do motor EA 211 utilizado no up!, são duas válvulas termostática no propulsor de 3 cilindros. ‘’O evento permite que os mecânicos possam conhecer as novidades tecnológicas e o mercado realmente era carente de um evento como esse. As maiores dúvidas e interesses são em questão das inovações tecnológicas’’, explica o coordenador de marketing da Iguaçu, João Cunha.

KYB
KYB

Amortecedores o carro-chefe da marca KYB, estiveram em destaque no espaço da empresa, que aproveitou para mostrar também, alguns produtos novos como os componentes da suspensão e kits de amortecedores. ‘’O evento surpreendeu esse ano, um público muito maior e com muito mais conteúdo técnico. As principais dúvidas foram onde encontrar os produtos, dicas sobre à aplicação e sobre o catálogo por se tratar de uma marca recente no mercado’’, afirmou a gerente de marketing da Kayaba, Gélsia Fedalto.

MANN FILTER
MANN FILTER

Mostrou os filtros para linha de picapes, uma linha que cresceu muito no Brasil, também filtro de motos, o filtro do up! por ter um design diferente, e a linha diesel da Sprinter, produto que tem valor alto e um grande diferencial de qualidade. ‘’O evento foi muito movimentado. As pessoas foram com o objetivo de solucionar as dúvidas e buscar novos conhecimentos. As maiores dúvidas foram sobre aplicação errada do filtro, o que isso pode causar, e como evitar’’, explicou o consultor técnico da Mann Filter, André Gonçalvez.

MOBENSANI
MOBENSANI

A marca levou todo o segmento de buchas e coxins, tanto para suspensão como de motor. Além disso, demonstraram a parte de aplicação passando informações técnicas. ‘’O evento é maravilhoso uma grata surpresa pelo movimento, muitas pessoas tirando dúvidas. Realmente superou nossas expectativas. As maiores dúvidas foram sobre a aplicação, onde está sendo comercializado o produto e informações técnicas.’’, explicou o consultor técnico da Mobensani, Erinaldo Schwenck.

MOBIL
MOBIL

Levou a linha completa de lubrificantes Mobil Super, lubrificantes minerais, semissintéticos e sintéticos com todas as aprovações para o público conhecer a linha completa da marca. ‘’ O evento foi muito bacana, os mecânicos tiveram a oportunidade de ver que a nossa parte de conteúdo está completa e assim conseguiram aproveitar bastante. As maiores dúvidas foram em relação ao uso inadequado o que pode acontecer com o motor e sobre as viscosidades dos lubrificantes’’, afirmou a coordenadora de marketing da Mobil, Cristiane Akkari.

NAKATA
NAKATA

Como tem uma linha extensa, mostrou um pouco de cada portifólio, pois a marca trabalha com sistemas de suspensão, freio e transmissão. Para a coordenadora de comunicação da Nakata, Daniela Mitsueda, o evento teve um público muito alvo que são os mecânicos, os formadores de opinião, pessoas chave para indicar os produtos. ‘’Conseguimos uma série de cadastros que vamos utilizar no decorrer do ano todo. As principais dúvidas dos mecânicos foram sobre a capacitação, eles buscam informação para o seu aprimoramento profissional’’, completou.

NGK
NGK

Apresentou a linha completa de velas, cabos, bobinas e sensores. ‘’ O evento foi muito bacana, tem o poder de estreitar essa relação entre a NGK e o mecânico, podendo assim tirar as principais dúvidas. As maiores dúvidas foram as diferenças entre as velas de ignição G-Power, Iridium e as convencionais.’’, afirmou a supervisora de marketing, Luciane Tuma.

PIT STOP
PITSTOP

A Rede PitStop apresentou o aplicativo da rede, onde o mecânico tem todos os pontos de venda na palma da sua mão. A plataforma facilita a busca pelos produtos com atendimento diferenciado. ‘’O evento estava muito organizado e bem estruturado, extremamente profissional, voltado a atender as necessidades dos mecânicos, principalmente no quesito de temas técnicos’’, afirmou o diretor, Paulo Fabiano Navi.

PEGEOUT
PEUGEOT CITROËN EURO REPAR

As marcas integrantes do Grupo levaram dois produtos, o Peugeot 3008 que é uma novidade no segmento de SUVs e a Citroen o Jumpy, que utiliza uma nova tecnologia de motores diesel, além de peças originais Peugeot e Citroen. ‘’ O evento foi sensacional, promoveu nossa aproximação com os mecânicos. Uma grande oportunidade para passar informações. Os principais interesses foram relacionados aos motores que já estão a 10, 11 anos rodando e ainda assim restam dúvidas’’, explicou o diretor de pós-venda da Peugeot, Dercydes Gomes.

RAVEN
RAVEN

Divulgou os últimos lançamentos de ferramentas da marca. ‘’O evento foi muito bacana, estamos sempre participando, já está na terceira edição e cada vez mais nos surpreendendo com resultados positivos. As maiores dúvidas foram em relação as novas tecnologias que estão equipando os carros tanto na parte de peças como na parte de manutenção.’’, afirmou o diretor da Raven, Sílvio Luís Ratão.

RENAULT
RENAULT

A marca apresentou o grande momento que estão vivendo com os profissionais da mecânica de automóveis, levando capacitação e informação técnica direto da montadora para os mecânicos. Para o diretor de pós-vendas da Renault, Gustavo Ogawa, o evento foi muito bom, ele ficou surpreendido com a quantidade de pessoas e a grande participação na palestra técnica. ‘’Tenho certeza que foi o momento certo para investir junto com vocês no Congresso. As dúvidas foram sobre o portifólio Motrio que é novo no Brasil tem apenas quatro anos, e sobre as diferenças em relação aos produtos genuínos’’, afirmou.

SAMPEL
SAMPEL

Levou itens da linha de coxins e buchas hidráulicas dos veículos atuais. ‘’O evento foi muito bacana, é a nossa primeira vez no Congresso, o público estava realmente interessado em buscar informações. As principais dúvidas foram na parte de coxins hidráulicos, pois acabam fazendo a substituição mais não sabiam como eram por dentro’’, explica o responsável pelo desenvolvimento de produtos da Sampel, Thiago Kiyoshi.

SCHAEFFLER
SCHAEFFLER

Divulgou alguns itens que são focos das marcas que a empresa trabalha esse ano. Um deles é o kit de distribuição INA, rolamentos da FAG para linha pesada SmartSET de fácil montagem e as embreagens completas com volante bimassa da Luk. ‘’ O evento foi fantástico, o público está cada vez mais interessado em conteúdo, novas tecnologias e estamos dispostos para atendê-los e satisfazê-los. As dúvidas foram sobre garantia, aplicação, catálogo, lançamento. Interesses extremamente variáveis’’, completou o promotor técnico da Schaeffler, Edwin Silva.

SKF
SKF

Todo o portifólio da marca estava exposto para os visitantes do evento, também divulgou o SKF Call Center, um conceito de rede inovador que permite a aproximação do consumidor. Uma rede para encurtar essa distância e ajudar o mecânico passando informação. ‘’ O evento foi ótimo, tivemos muitas procuras, inclusive recomendo que se faça mais vezes porque o mecânico é carente desse tipo de informação. Além de algumas dúvidas técnicas, teve muita procura pelo SKF Call Center, sobre o que é a rede, quais são os benefícios e quem são os parceiros’’, explicou o consultor técnico, Mauricio José Menussi.

SUN
SUN

Apresentou a parte de diagnóstico como, equipamentos, a parte de carga de bateria e sobre a avaliação de bateria. ‘’ O evento foi muito bacana, melhor do que a segunda edição, estava bem mais cheio, com expositores de diversas áreas. Foi um evento com bons resultados e teve uma ótima interação com os clientes. As maiores dúvidas foram principalmente no trabalho com o osciloscópio, todos eles sabem que há uma necessidade no mercado de fazer um diagnóstico mais rápido e querem aprender com isso’’, afirmou o gerente comercial da Sun, Alberto Gomes.

TAKAO
TAKAO

Como novidade mostrou a linha 3-cilindros, tudo o que tem para pistão, anel e bronzina, para essa nova configuração dos motores. ‘’O evento este ano foi bem maior do que o ano anterior e está se superando cada vez mais. As maiores dúvidas foram sobre montagem e desmontagem do produto’’, afirmou o gerente comercial da Takao, Rodrigo Martins.

TECFIL
TECFIL

Divulgou uma informação muito importante no Congresso, a marca foi considerada a maior fábrica de filtros da América Latina. No estande divulgaram 300 novos produtos, informações de mercado e estratégias. ‘’O evento foi superbacana, o que mais achei interessante foi essa proximidade com o mecânico. Essa relação aceitável com a nossa empresa. Os mecânicos tiveram algumas dúvidas comerciais, técnicas e sobre aplicação’’, explicou o auxiliar técnico da Tecfil, Matheus Nascimento.

URBA BROSOL
URBA

Exibiu as bombas d’água, bombas de óleo, carburadores e aditivos. Para o diretor de marketing, Luís Freitas, o evento foi muito bom teve um público qualificado em busca de conhecimento, informação em relação aos novos produtos, e sobre os canais de assistência e contato.’’ As maiores dúvidas foram sobre o portifólio, os canais de contato para assistência, e sobre a rede de distribuição, onde eles encontram o produto.’’, completou.

VALVOLINE
VALVOLINE

Divulgou a tendência no mercado que são as transmissões automáticas. É previsto que no próximo ano 60% dos veículos que serão vendidos no mercado serão com transmissão automática. ‘’ O evento realmente surpreendeu de uma maneira positiva, é a nossa primeira vez e estava tudo muito organizado, todos muitos focados com fones de ouvido individuais para o seu interesse de assunto. As principais dúvidas foram sobre a troca do fluido das transmissões automáticas, se realmente é necessário ou não.’’, explicou a especialista de produtos da Valvoline, Layla Aline da Silva.

VDO
VDO

Levou para o estande todo o seu portifólio, como pastilhas de freio, fluidos de freio, sensores ABS, correias dentadas, sistema de injeção eletrônica e sistemas de freio. ‘’ O nível do evento cresceu muito desde o primeiro. As maiores dúvidas dos mecânicos foram sobre os veículos elétricos, os veículos híbridos, e como serão esses sistemas’’, explicou o consultor técnico da VDO, Werner Heinrichs.

VOLKSWAGEN
VOLKSWAGEN

Apresentou os filtros de óleo que servem para veículos Volkswagen e para veículos de outras marcas, também levou os aditivos para radiadores pronto para o uso, sem a necessidade do preparo. ‘’ O evento foi maravilhoso, muitos mecânicos tiraram dúvidas, foi muito motivante ver que já reconhecem nossas linhas. As principais dúvidas foram sobre a aplicação’’, afirmou o consultor de desenvolvimento de produto, Rodrigo Bueno.

ZF
ZF

A maior atração da marca foi o lançamento do [pro]Tech no Brasil, programa de relacionamento e capacitação que tem como principal objetivo a aproximação da ZF com as oficinas de veículos da linha leve. ‘’O evento foi espetacular, público selecionado, oficinas que realmente tem interesse na parte técnica, diferentes de outros eventos que acontecem na cidade de São Paulo. Os principais interesses foram sobre a parte técnica, na capacitação com tentativa de adquirir conhecimento.’’, explicou o diretor de serviços da ZF, Marcos Derenzo.


3° Congresso Brasileiro do Mecânico: cobertura completa dos estandes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário