A ZF lança a nova geração do sistema de transmissão EcoLife 2 para ônibus. Segundo a empresa, a novidade, que deve chegar ao mercado no começo de 2020, é mais leve, mais eficiente, mais robusta e de manutenção mais simples. As melhorias mais significativas estão na economia de até três por cento de combustível, sistema start-stop disponível para todas as versões e um menor desgaste por conta da otimização do seu sistema de arrefecimento.
A empresa manteve o princípio básico do conjunto de engrenagens planetárias de seis estágios com conversor de torque e retardador primário na segunda geração da transmissão EcoLife, mas modificações técnicas permitem agora que ônibus urbanos e interurbanos se desloquem com um torque de entrada de até 203.94 kgfm.
O amortecedor de vibrações torsionais que equipa o conversor de torque proporciona uma troca de marcha mais rápida e suave. Todas as variações de modelos da EcoLife 2 contam ainda com a função “start-stop”.
Outra inovação na EcoLife 2 é o conceito de resfriamento. O trocador de calor de aço inoxidável instalado atrás da transmissão agora possui um duto triplo, que integra o sistema de resfriamento da transmissão e elimina a necessidade de um trocador de calor adicional.
Segundo a fabricante, as maiores vantagens da EcoLife 2 resultam do software de gerenciamento da transmissão, que não é apenas responsável pelas trocas de marchas, mas também pela função “rolling mode”, que contribui para a economia de combustível por meio da seleção automática do neutro nas situações em que o veículo estiver trafegando com o pedal do acelerador em repouso e com nenhuma atividade dos freios.
Os clientes também podem se beneficiar com o fato de o software de transmissão poder ser calibrado para uma variedade de motores com diferentes características. Com isso, a ZF pode fornecer a EcoLife 2 exatamente de acordo com os requisitos do cliente.
ZF lança sistema de transmissão EcoLife 2 para ônibus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
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