terça-feira, 23 de outubro de 2018

DPaschoal investe em programa de Rastreamento Ambiental para otimizar reciclagem



A DPaschoal tem o Programa de Rastreamento Ambiental para que clientes conheçam o destino dos pneus e baterias trocados nos centros automotivos da empresa. Chamado de Eco Control, o serviço já está no mercado a 12 meses e envia notificações ao celular do cliente informando sobre o processo de descarte, desde o momento em que são trocados nas lojas até a reciclagem. Desde seu lançamento, já foram reciclados 552.172 pneus e 23.834 baterias.

O processo começa quando o cliente leva para as oficinas da DPaschoal os pneus e baterias, onde os itens ganham uma etiqueta, cujo código é ativado no site da empresa. A partir desse cadastro, o cliente recebe uma mensagem por SMS no celular com o código de rastreio do item. A empresa encaminha informações no smartphone e, também, no e-mail sobre o descarte ecologicamente correto da peça.

Essa e outras iniciativas que ocorrem em parceria com a Mazola Ambiental conseguiu gerar em 2017 um total de 1.247.905 toneladas divididas em nove itens (borrachas, contrapeso, plástico, papelão, embalagem de óleo, pano de limpeza, ferros diversos, papel e raspas de pneu); 689.231 unidades de produtos separados em 17 itens (pneu, amortecedor, bandeja, bateria, caixa de direção, câmara de ar, cartucho de toner, chassi/disco/tambor, cilindro, filtros, informática, junta homocinética, lâmpada, lona, macaco, mola, equipamentos de proteção individual [EPI´s] e roda) e 212 mil litros de óleo lubrificante usado têm sido destinados, anualmente, para processo de rerrefino.

O post DPaschoal investe em programa de Rastreamento Ambiental para otimizar reciclagem apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


DPaschoal investe em programa de Rastreamento Ambiental para otimizar reciclagem Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário