A Mercedes-Benz criou um novo conceito de autoatendimento para comercialização de peças em concessionários
A Mercedes-Benz criou um novo conceito de serviços ao introduzir o “Mercado de Peças”, cuja grande proposta está em oferecer uma opção de autoatendimento aos clientes dentro da concessionária. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o concessionário De Nigris de Sorocaba/SP e é semelhante ao utilizado por supermercados, farmácias, postos de combustíveis e lojas de conveniência, por exemplo. O espaço pode oferecer aos clientes peças genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas da linha RENOV, assim como peças e acessórios da gama Alliance, que podem ser utilizados em veículos de outras marcas.
O diferencial do serviço “Mercado de Peças” aparece na possibilidade do consumidor visualizar os produtos destinados a caminhões, ônibus e vans e após comprá-los. Outra vantagem esta no tempo de espera reduzido, variedade de itens e isenção do pagamento de frete. “Esta é uma tendência na Europa e nos Estados Unidos. Houve um apoio da fábrica e estamos surpresos tanto com a adesão quanto os resultados financeiros. Queremos fortalecer a praticidade dos consumidores ao permitir o acesso aos componentes que antes estavam escondidos nas prateleiras dos estoques”, explica Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de vendas e marketing de peças e serviços ao clientes.
Cada projeto é desenvolvido exclusivamente para cada concessionário e adota um padrão visual e de identidade da Mercedes-Benz. Sendo assim, foram criadas três categorias: P (espaços reduzidos), M (espaços amplos) e G (grandes espaços). “Aliás, estamos bolando uma loja tamanho GG”, explica a executiva. O “Mercado de Peças” do concessionário De Nigris está em funcionamento desde agosto deste ano e a ideia é cada vez mais aprimorar o processo para melhor se adequar aos consumidores.
O post Mercedes-Benz cria conceito de autoatendimento apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Mercedes-Benz cria conceito de autoatendimento Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário