terça-feira, 3 de novembro de 2020

Cobreq lista 4 sinais de o carro precisa trocar o fluido de freio

fluido de freio Cobreq

O fluido de freio possui validade e deve ser substituído de tempos em tempos; confira as dicas para não perder eficiência na frenagem

A Cobreq destaca a importância da troca e verificação do nível de fluido do sistema de freio, responsável por garantir a eficiência e a segurança na frenagem.

“O fluido de freio é um componente higroscópico, ou seja, durante sua vida útil ele absorve umidade e vai perdendo suas características. Através da revisão é possível medir o ponto de ebulição do fluido e até mesmo sua porcentagem de água e a partir dessa análise é possível descobrir se é necessário realizar a troca ou não. Outro quesito importante é ficar atento à data de validade do produto, que pode variar de acordo com o fabricante, mas nunca aplicar vencido”, afirma Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

Nível de fluido

A empresa ressalta que é fundamental verificar o nível de fluido do veículo regularmente. Se ele estiver baixo, mesmo que pouco, pode afetar todo o sistema de freio. A dica é nunca completar o fluido. Se ele estiver fora do nível indicado, faça uma avaliação para descobrir o que causou o problema.

Perda de eficiência da frenagem

Se o condutor notar que é necessária mais força ao pisar no pedal de freio ou que o tempo de resposta está mais lento, pode ser outro sinal da necessidade da troca de fluido.

Luz no painel

Se a luz de advertência no painel acender é indício de que há algo errado com o sistema hidráulico de freio. Pode ser mudança na pressão do pedal ou o nível do reservatório de fluido.

Validade

Lembre-se de que o fluido de freio possui validade. Por isso, ele deve ser substituído de tempos em tempos. A recomendação é fazer a troca a cada 10.000 km rodados ou um ano, o que vier primeiro.

O post Cobreq lista 4 sinais de o carro precisa trocar o fluido de freio apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Cobreq lista 4 sinais de o carro precisa trocar o fluido de freio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário