quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Delphi explica como funcionam os sensores de oxigênio

Delphi sensor de oxigênio

Peça é importante para garantir a mistura correta de ar e combustível, resultando em melhor desempenho do motor, menor consumo e menores emissões

 

A Delphi explica como funcionam os sensores de oxigênio, componentes que têm a função de monitorar a quantidade de oxigênio que está contida no gás do tubo de exaustão do motor e repassar esta informação para a sua unidade eletrônica de gerenciamento.

Por isso, a peça é extremamente importante para garantir o bom funcionamento do veículo, possibilitando o equilíbrio da mistura de ar e combustível para a queima correta deste. Esse controle mais preciso do uso do combustível resulta em melhor rendimento do motor, redução do consumo de combustível e consequente redução na emissão de poluentes.

“Os sensores de oxigênio são comumente montados no coletor de escapamento ou antes do catalisador. Em alguns veículos, há mais de um sensor de oxigênio, e esta peça adicional está localizada após o conversor catalítico, tendo a função de monitorar a emissão de gases poluentes”, finaliza Marcelino.

O principal fator para o desgaste da peça é o uso de combustível de má qualidade e, se estiver em más condições, pode causar danos em outros componentes, como velas de ignição e catalisador.

“É importante ficar atendo a sinais como acendimento da luz do sistema de injeção no painel, queda de rendimento, dificuldades na partida e falhas no motor, que podem indicar problemas no sensor de oxigênio. Com isso, o ideal é fazer a revisão periódica do componente uma vez por ano ou conforme orientação da montadora”, afirma Fernando Marcelino, técnico de Suporte ao Cliente da Delphi Technologies.

O post Delphi explica como funcionam os sensores de oxigênio apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Delphi explica como funcionam os sensores de oxigênio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário