segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Como deixar a marca do seu negócio mais atraente?

Sabia que ao deixar a sua marca mais atraente você consegue gerar mais vendas, alcançar mais pessoas e melhorar o seu posicionamento de mercado? Pensando nisso, separamos neste guia as melhores estratégias para alavancar a sua marca.

Desenvolva uma identidade visual

Para que a marca do seu negócio fique muito mais atraente, um dos primeiros passos é desenvolver uma identidade visual. Se a sua marca ainda não adota uma identidade, está na hora de pensar em uma, com urgência. 

A identidade visual é um dos elementos que definem uma empresa. É basicamente o seu cartão de visitas, permitindo que os clientes consigam distinguir entre a sua marca e a concorrência. 

Um negócio que não adota uma identidade visual não consegue crescer no mercado, tendo em vista que não alcança espaço e reconhecimento. Dessa forma, podemos dizer que a identidade visual serve para profissionalizar o seu negócio.

No entanto, diferente do que muitas pessoas imaginam, a identidade visual não significa apenas um logo. São todos os elementos distintivos que caracterizam o seu negócio, como as imagens, a fonte usada nos impressos e no site etc.

Use as cores certas

Quando falamos em identidade visual, as cores possuem uma importância tremenda. Você pode fazer todo um curso online sobre o assunto, pois ele é muito amplo e rico. Existem cores que despertam determinados sentimentos e sensações nas pessoas. 

Dessa forma, vale a pena pensar nas cores do seu projeto não apenas com base em gostos pessoais, mas também com base em elementos racionais. Não resta dúvidas, por exemplo, de que o verde sempre combina com projetos sustentáveis. 

Descubra os seus valores, missão e propósito 

Toda marca de sucesso tem um objetivo poderoso por trás disso. E você também deveria começar a investigar a razão de existência do seu empreendimento. 

Essa razão é o motivo pelo qual você acorda todos os dias disposto a se esforçar para vender para as pessoas. É o que te inspira a estar à frente de um negócio, a tomar decisões importantes.

Existem algumas perguntas que podem te ajudar a descobrir quais são os valores, missão e propósito da sua empresa: Por que você existe? O que o diferencia? Que problema você resolve? Por que as pessoas deveriam se importar?

As marcas mais atraentes do mundo são aquelas que conseguem transmitir com muita facilidade qual é o seu propósito, seus valores e missão. Esses são elementos que dizem respeito a mentalidade de um empreendimento.

Ao descobrir quais são as bases e fundamentos do seu negócio, ficará muito mais fácil definir estratégias que correspondam aos ideais defendidos internamente. 

Por exemplo, se um dos valores for o respeito ao meio ambiente, medidas devem ser todas visando a preservação ambiental. 

Ao cumprir com esse valor, a sua marca será mais reconhecida no mercado, tendo em vista que os clientes muitas vezes defendem valores compatíveis com os das suas marcas favoritas. 

Invista em publicidade

Outra estratégia para deixar a marca do seu negócio mais atraente é investir em publicidade. Você pode atingir um grande número de pessoas por meio de uma campanha publicitária.

Os anúncios podem ser usados não apenas para a realização de vendas, como também para elevar a imagem do seu negócio. Por exemplo, se você fez uma mudança completa na identidade visual, vale a pena divulgar isso com intensidade.

Existem muitos canais para a veiculação de campanhas publicitárias. Um deles é o Google, que permite destacar links na primeira página, acima de todos os resultados orgânicos.

Além disso, as redes sociais oferecem grandes oportunidades. Plataformas como Facebook e Instagram movimentam milhares de usuários diariamente. Dessa forma, um pequeno anúncio pode alcançar milhares de pessoas.

Uma alternativa interessante aos anúncios publicitários são os publieditoriais. Esses conteúdos são muito sutis, reforçam pontos positivos do seu negócio. Eles são publicados em sites externos, gerando autoridade para a sua marca.

Melhore o relacionamento com os clientes

Se o seu objetivo é melhorar a imagem da sua marca, comece melhorando o relacionamento com os seus clientes. Afinal de contas, uma das moedas mais valiosas da atualidade, no que diz respeito ao mercado, é a confiança.

Antes de fazer uma compra online, as pessoas entram no site da empresa, na loja de aplicativos e em outros canais, buscando por avaliações, comentários e qualificações. Isso significa que quanto mais bem avaliado for o seu negócio, melhor.

A marca do seu negócio ficará muito mais atraente quando os seus clientes começarem, de forma natural e espontânea, a elogiar o seu trabalho, atendimento ou serviço. 

Por outro lado, as qualificações, comentários e feedback negativo são prejudiciais. Eles demonstram que a sua marca ainda é incapaz de gerar relacionamentos de sucesso de forma 

Explore as redes sociais

As redes sociais são plataformas que permitem melhorar e muito a imagem do seu negócio. Por serem usadas por muitas pessoas diariamente, elas te dão uma oportunidade de dialogar com o seu público.

Por isso mesmo, milhares de empreendimentos estão começando a migrar para o espaço digital. São muitas as formas de fazer com que a sua marca seja uma referência dentro das redes sociais. 

Uma delas é criando um perfil de qualidade, completo: com imagens, descritivo etc. Depois, crie conteúdo de qualidade, adaptado para a sua persona. Esse conteúdo será importante para entregar valor ao seu público.

Atenda com excelência

O atendimento é uma das chaves para uma relação de qualidade. O seu negócio deve priorizar o atendimento, oferecendo a cada pessoa a solução certa, com base em suas necessidades. 

Para um atendimento de excelência, o cuidado e atenção devem estar presentes em todos os momentos, desde antes da realização da compra. Assim, também envolve o pós-venda.

Conclusão

Nesse guia mostramos como é possível deixar a sua marca muito mais atraente de forma simples. Listamos algumas das estratégias que vão te ajudar a levar a sua marca a um novo patamar. 

Ao melhorar a imagem da sua marca, você estará melhorando a imagem do seu negócio como um todo. Por isso vale a pena investir recursos e esforços com o objetivo de fazer com que a sua marca seja cada vez mais atraente.

Para melhorar ainda mais os seus resultados, faça um curso online sobre marcas, para se especializar no assunto e planejar melhor o seu negócio.

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Autopar 2020 é transferida para maio de 2022

10ª edição da Autopar foi transferida para 2022 em função da pandemia da Covid-19

 

Inicialmente prevista para maio deste ano e depois adiada para setembro e de novo para outubro, a 10ª edição da Autopar (Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva) agora foi oficialmente cancelada. A próxima edição está marcada para o período de 11 a 14 de maio de 2022.

Conforme divulgado em um comunicado da organização do evento, “a feira até então agendada para outubro de 2020, diante das incertezas provocadas pela pandemia da COVID-19, será realizada de 11 a 14 de maio de 2022”. O evento acontecerá no mesmo local, no Expotrade em Pinhais/PR, região metropolitana de Curitiba.

A Autopar também conta com outras feiras simultâneas: TruckParts, Tratorparts, Pró-Funliaria, Audiotech e Retifair.

Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva
Data: 11 a 14 de maio de 2022
Local: Expotrade – Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10.454 – Pinhais/PR
Site: feiraautopar.com.br

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Abílio Responde: Retífica de virabrequim

Ao retificar o alojamento das bronzinas de mancal não haverá problemas na instalação do retentor traseiro devido ao reposicionamento do virabrequim?

João Gomes
Via Portal O Mecânico

 

Não, pois, as bronzinas sobremedida compensam essa diferença. Mas as medidas de usinagem devem ser corretas, de acordo com o manual de reparação do veículo.

 


A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: faleconosco@omecanico.com.br

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Fuchs lança sete produtos para linha leve e pesada

 Novidades incluem óleos de motor, lubrificantes semissintéticos e lubrificante hidráulico

 

A Fuchs anuncia um novo portfólio de produtos desenvolvidos para atender o mercado automotivo. A nova gama chega para complementar a família Titan e inclui óleos de motor, lubrificantes semissintéticos, sintéticos e minerais, além de lubrificante hidráulico. Os produtos atendem veículos com motores a gasolina, diesel, gás e etanol.

O Titan Formula 10W40 é um óleo de motor semissintético de alto desempenho. Segundo a empresa, ele promove elevada economia de combustível para motores a gás de veículos comerciais altamente solicitados, bem como motores diesel. Já o Titan Formula 15W40 semissintético é um lubrificante mineral multi grau para veículos a gasolina ou diesel, com ou sem turbocompressor, trabalhando sob condições normais de serviço.

O Titan Formula 20W50 é utilizado em motores a gasolina, trabalhando sob todas as condições de serviço e, em especial, sob cargas mecânicas severas.

Outro lançamento é o Titan Supersyn 5W30 SL, um lubrificante 100% sintético concebido para manter o turbocompressor e o radiador limpos. Ainda há o Titan Truck Plus 15W40 CI-4, um óleo de motor de alto desempenho para uma variedade de motores a diesel e gasolina. Especialmente para motores diesel de veículos comerciais altamente carregados.

E por último, o lubrificante hidráulico HLP 68 AW utilizado em diversas aplicações tais como mecanismos de ferramentas mecânicas, engrenagens e rolamentos. Pode ser aplicado em todos os sistemas hidráulicos de caminhões, carros, maquinário industrial e de construção.

As versões disponíveis da linha Formula são em embalagens de 1L e Tambor de 205 L, o Titan Truck Plus em Tambor e o Hidraulico HLP 68 AW em embalagem de 20 L e Tambor.

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Continental promove higienização gratuita em São Paulo

Ação atende veículos de serviços essenciais e caminhões de profissionais autônomos

 

A Continental promove uma ação que realiza a higienização de veículos de serviços essenciais. A iniciativa, que começou em julho, contempla ambulâncias do SAMU e viaturas da Polícia Rodoviária Federal de Guarulhos/SP, além de caminhões de profissionais autônomos, que seguem percorrendo as estradas do país a fim de garantir o abastecimento da população em meio à pandemia.

Para a ação, a multinacional alemã fará uso da oxi-sanitização, técnica de limpeza automotiva que utiliza ozônio para eliminar até 90% das bactérias, vírus e demais microrganismos nocivos à saúde. Por se tratar de um gás natural, o procedimento não gera quaisquer resíduos ou danos ao meio ambiente, e não degrada tecidos e demais elementos presentes no interior do veículo.

O processo de oxi-sanitização utilizado pela empresa tem capacidade de atuar na limpeza de todo o interior do veículo, incluindo o sistema de ar condicionado, e é homologado pela Interzone do Brasil, empresa certificada pela Anvisa, Ministério da Agricultura e Ministério do Trabalho. A iniciativa conta ainda com a participação de 12 postos da rede Premium VDO, situadas no estado de São Paulo.

Segundo a Continental, outra vantagem da modalidade é a agilidade e ausência de intervenções na aplicação. Basta instalar o equipamento e deixar o ozônio agir por aproximadamente 30 minutos com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado. Após a finalização, o veículo fica aberto para dissipar o excesso do gás e já está pronto para o uso. Os efeitos biocidas têm duração de 90 dias.

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sábado, 1 de agosto de 2020

Como usar o WhatsApp para empresas – 3 dicas com exemplos

O WhatsApp, o serviço de mensagens sociais adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões em 2014, é provavelmente o aplicativo de comunicação que mais cresce no mundo. Em janeiro de 2015, meio bilhão de pessoas em todo o mundo eram usuários regulares e ativos do WhatsApp. Esses usuários estão compartilhando mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias.

Na Índia, é mais popular que o Facebook e até mesmo nossas empregadas estão no WhatsApp agora. Ele já substituiu o SMS e rapidamente se tornou nosso principal modo de comunicação.

A pergunta que os pequenos empresários estão fazendo agora é: Como posso usar o WhatsApp para empresas?

Vamos analisar as 3 maneiras criativas de implementar o WhatsApp nos seus negócios.

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1) Usando o WhatsApp para comunicação interna da equipe

Sempre que tentamos implementar qualquer nova ferramenta de comunicação interna na ProfitBooks , obtivemos resistência dos funcionários. As pessoas relutam em ‘aprender’ coisas novas. O melhor do WhatsApp GB transparente é que quase todo mundo o usa e não requer treinamento. Outra vantagem é que não preciso pedir explicitamente à equipe para verificar o WhatsApp, pois ele está ligado a ele.

Formamos grupos da equipe de Vendas e Desenvolvimento no WhatsApp e compartilhamos mensagens instantâneas para as quais um email não é necessário. É rápido e divertido de usar.

Com o WhatsApp gb 2021 Web , fica ainda mais fácil digitar mensagens usando um navegador da web.

 

2) Usando o WhatsApp para comunicação com o cliente

Aqui está uma dica de vendas: se você fizer o acompanhamento no WhatsApp em vez de fazer chamadas telefônicas diretas, receberá 40% mais de resposta. Ninguém aprecia chamadas telefônicas de números desconhecidos, mas é mais provável que respondamos a mensagens pessoais. Quando começamos a usar o WhatsApp para comunicação com o cliente, percebemos melhor resposta e engajamento.

Isso também dá a oportunidade de ser um pouco informal. Por exemplo, você enviou uma cotação ao seu cliente em potencial, mas não teve notícias dele, o que você faz? Você liga para ele ou envia uma mensagem de acompanhamento usando linguagem formal. Em vez de fazer isso, se você enviar uma mensagem curta no WhatsApp perguntando sobre o status, poderá obter uma resposta rápida.

Comecei a ver cada vez mais pequenas empresas usando o WhatsApp para anunciar novas ofertas ou enviar desejos de festival para seus clientes. No ProfitBooks , usamos o recurso de chamada do WhatsApp para conversar com nossos clientes internacionais.

 

3) Usando o WhatsApp para suporte ao cliente

O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta de suporte ao cliente simples, devido ao seu alcance mais amplo. Seus clientes sempre preferem enviar uma mensagem pelo WhatsApp em vez de ligar para um número de assistência técnica ou aumentar um ticket.

NowFloats , uma plataforma de desenvolvimento de sites, usa o WhatsApp para o suporte ao cliente. Arush Chopra, da JustHerbs , oferece consultas de produtos e pele no whatsapp. Existem ainda novos negócios, como o Wazapper, que fornecem ferramentas e API para configurar o sistema de suporte ao cliente usando o WhatsApp.

No entanto, oferecer suporte ao cliente via WhatsApp pode não ser uma boa opção para todos os tipos de empresas. Kritika, da empresa de telefonia em nuvem, MyOperator alerta que responder a todas as mensagens no WhatsApp pode não ser prático para empresas que recebem centenas de chamadas de clientes todos os dias.

Portanto, escolha o WhatsApp como uma ferramenta de suporte ao cliente apenas se você tiver um número menor de solicitações de clientes.

 

Conclusão

O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de comunicação. Tornou-se amplamente popular devido à sua simplicidade. Além de usá-lo para comunicação pessoal, você pode usar o WhatsApp para os seus negócios de várias maneiras. É econômico e você pode começar rapidamente.

Você está usando o WhatsApp na sua empresa? Compartilhe sua história nos comentários abaixo.

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sexta-feira, 31 de julho de 2020

O Que É Um Prestador De Serviços PJ e Como Funciona Sua Atuação?

Você sempre quis saber o faz um prestador de serviços PJ?

Bem, o trabalho de carteira assinada já não é mais considerado entre os brasileiros como a realidade predominante.

Isso porque, o mercado de trabalho tradicional é, sem dúvida, um cenário extremamente competitivo.

E, em decorrência do grande número de desempregados, muitas pessoas optam por trabalhar por conta própria, todavia, não somente devido ao crescente número de desemprego.

Mas, como também, em virtude de uma série de benefícios que trabalhar como pessoa jurídica pode proporcionar.

Assim sendo, não é surpresa alguma que as pessoas se interessam cada vez mais em trabalhar por conta própria.

Portanto, caso você esteja interessado em saber mais sobre o assunto, então, continue lendo esse artigo!

prestador-pj

 

O que é um prestador de serviços PJ?

Antes de prosseguirmos, é preciso entender um pouco mais sobre o prestador de serviços PJ.

Primeiramente, a sigla PJ significa Pessoa Jurídica.

O prestador de serviços PJ é considerado o profissional que atua como uma empresa, diferentemente de uma pessoa que trabalha para uma empresa com carteira de trabalho assinada.

Assim sendo, basicamente, uma PJ é uma empresa que presta os seus serviços para outras empresas, realizando o seu trabalho sem quaisquer vínculos empregatícios e sem seguir as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Todavia, para exercer a sua função, é preciso que o indivíduo cadastre um CNPJ.

E, além disso, uma PJ é também a responsável por pagar os seus próprios impostos e contribuições do INSS, já que estes não são descontados diretamente de seu salário como acontece com o trabalhador de carteira assinada.

 

Como funciona a contratação de PJ?

A contratação de uma PJ é completamente diferente do contrato realizado entre o trabalhador sob o regime CLT.

Isso porque, as pessoas jurídicas possuem os seus próprios deveres e direitos.

Assim sendo, antes de contratar os serviços de uma PJ, será necessário que esse profissional e a empresa contratante entrem de acordo sobre o contrato de prestação de serviço de uma empresa para a outra.

Feito isso, será necessário determinar quais serão os direitos e deveres da empresa e da PJ, bem como também combinar qual será o valor dos serviços, entre outras questões sobre o pagamento.

Após assinar o contrato, ambas as partes deverão cumprir com suas obrigações durante o prazo determinado.

 

Quais são os direitos de um PJ?

Sem dúvida, um prestador de serviços PJ não possui os mesmos benefícios e direitos trabalhistas que um trabalhador sob o trabalhador CLT.

Isso porque, como dito anteriormente, o profissional PJ é uma empresa e não possui vínculos empregatícios.

Desse modo, a PJ não tem direito à aposentadoria, férias remuneradas, FGTS, 13° salário, vale transporte, etc…

No entanto, o PJ também possui os seus próprios direitos trabalhistas que se não forem respeitados, poderá resultar em uma multa para a empresa contratante.

Pois, ao contrário de um empregado com carteira assinada, um PJ não precisa cumprir uma carga horária de trabalho obrigatória e contínua e realizar outras tarefas, por exemplo, ou seguir as regras da CLT.

Basicamente, há 5 elementos que não podem estar presentes em um contrato de PJ.

Subordinação;

Pessoalidade;

Habitualidade;

Onerosidade;

Não eventualidade.

 

O que é preciso para ser um PJ?

Mas, afinal, o que é preciso para começar a atuar como PJ?

Bem, como dito anteriormente, o primeiro passo é o mais importante.

Pois, o que você deve fazer é realizar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), um registro essencial para identificar a sua empresa e para que você possa atuar dentro da lei.

O método mais convencional é ir até um cartório.

No entanto, sabia que você pode abrir a sua empresa sem sair de casa e sem quaisquer burocracias?

Basta contatar um dos profissionais de uma boa contabilidade online, enviar a documentação necessária e deixar que o responsável cuidará de todo o resto para você!

Mas, não se preocupe, pois, nada será feito sem que haja a sua concessão e você também poderá acompanhar todo o processo através da plataforma.

 

Conclusão

Assim sendo, trabalhar como prestador de serviços PJ é, de fato, completamente diferente em relação ao trabalhador sob o regime CLT.

Pois, um PJ passa a ser uma empresa que presta os seus serviços para outras empresas.

Desse modo, não possuindo vínculos empregatícios e os mesmos direitos concedidos a um empregado de carteira assinada.

No entanto, as pessoas jurídicas também possuem os seus direitos, e devem ficar atentos para a empresa contratante não burlar o contrato e descumprir com as regras determinadas.

Caso esteja considerando trabalhar como PJ, você poderá abrir a sua empresa com a Fica Tranquilo de forma rápida e segura.

Por fim, caso ainda possua alguma dúvida em relação ao assunto ou algum adendo, deixe o seu comentário!

 

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