Implementação de tecnologias e bom atendimento são essenciais para que a oficina acompanhe as mudanças do mercado
Com o intuito de ajudar os mecânicos a modernizar suas oficinas e acompanhar o mercado, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil) dá dicas para otimizar o espaço de trabalho dos profissionais. Segundo a empresa, transformações que vão desde o design até itens de segurança e de conectividade podem mudar a experiência por completa na oficina automotiva.
“Capacitação, processos, infraestrutura, gestão de orçamentos, operação financeira e atendimento ao cliente são os fatores fundamentais que podem alavancar e otimizar qualquer oficina”, afirma o gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento do CESVI Brasil, Emerson Feliciano.
Tecnologias de aplicação na hora da manutenção podem ajudar na redução no tempo de reparo sem perder a qualidade. Segundo a empresa, um bom exemplo disso são as pistolas de aplicação voltadas ao acabamento, que reproduzem a textura original da calafetação, vedação e proteções.
Outro ponto importante é ter controle e acompanhar digitalmente todos os processos dentro da oficina. Com padrões, a comunicação com o cliente, seguradoras e até internamente pode otimizar o trabalho desenvolvido.
Por último, e não menos importante, o atendimento ao cliente tem que ser o melhor possível. Facilidade de comunicação e agilidade de atendimento se tornaram ainda mais primordiais quando o assunto é prestação de serviço, ressalta a empresa. O CESVI Brasil explica que já existem sistemas integrados que informam o status de manutenção do veículo ao digitar a placa dele em um aplicativo de troca de mensagens.
O post CESVI Brasil dá dicas para modernização de oficinas automotivas apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
CESVI Brasil dá dicas para modernização de oficinas automotivas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário