quarta-feira, 25 de março de 2020

Top 3 Tendências de Marketing Online para deixar os seus concorrentes para trás

O mundo do Marketing Online é complexo e competitivo. É por isso que é importante estar atento aos últimos desenvolvimentos e tendências para que você possa ganhar vantagem sobre os seus concorrentes. Se você quer saber o que são e obter sucesso online, basta continuar lendo este artigo.

  • Pesquisas de voz
  • Marketing de Conteúdo
  • Uso de chatbots

Pesquisas de voz

Com o desenvolvimento de produtos como Alexa ou Amazon Echo, Apple Home Pod e Google Home, você tem que otimizar seu site para pesquisas de voz se você quiser obter o máximo do Marketing Digital. Sem dúvida, é conveniente ter este tipo de dispositivo em conta no seu plano de marketing online, já que se trata de uma tecnologia que se expande rapidamente e com cada vez mais utilizadores. 

Neste caso, é importante notar que a operação dos resultados da pesquisa é um pouco especial ao decidir quais resultados de pesquisa são exibidos primeiro para diferentes consultas. O algoritmo do Google prioriza todos aqueles conteúdos otimizados para pesquisas de voz, mas também leva em conta outros detalhes interessantes para as empresas que os fabricam, como a Amazon

 

Marketing de Conteúdo

Comunicar no momento certo para que o usuário decida comprar seus produtos ou serviços é a principal ideia por trás do conceito de Context Marketing. Afinal, trata-se de personalizar a comunicação do que você oferece tanto para o destinatário como para o momento em que ele ou ela a recebe.  

Sem dúvida, implementar Marketing de Conteúdo dentro da sua estratégia de Marketing Digital é sinônimo de sucesso. Se você for encorajado a fazer isso, lembre-se que a chave é analisar cada tipo de usuário que interage com cada um dos canais em que uma empresa se comunica. Digamos que se um potencial cliente que o conhece graças a promoções nas Redes Sociais, o tratamento que exigirá será diferente de um potencial cliente que visite um dos seus estabelecimentos físicos. 

 

Uso de chatbots

Oferecer um tratamento personalizado a cada usuário que entra em contato com os diferentes canais de comunicação que uma empresa oferece é essencial. Para este fim, nos últimos anos estão ganhando força especial os bots de apoio ou chatbots. Estes permitem que vários usuários sejam atendidos simultânea e efetivamente.

Os chatbots não só oferecem vantagens para fazer com que os clientes e potenciais clientes se sintam bem servidos, como também proporcionam economias de tempo significativas, automatizando tarefas que podem ser consideradas repetitivas. Por exemplo, se a sua empresa está a receber inúmeras perguntas sobre os custos dos seus serviços, o seu chatbotsystem pode enviar utilizadores que lhe perguntam para a página onde você especifica os custos, onde eles podem encontrar uma explicação mais detalhada. 

O post Top 3 Tendências de Marketing Online para deixar os seus concorrentes para trás apareceu primeiro em Indústria Hoje.


Top 3 Tendências de Marketing Online para deixar os seus concorrentes para trás Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário