Novidade elimina a alavanca do freio de estacionamento convencional e substitui por um interruptor compacto
A ZF apresenta o Freio de Estacionamento Elétrico Dianteiro, chamado de Front EPB. Segundo a empresa, a partir dessa tecnologia as montadoras poderão equipar veículos menores com sistemas avançados de freio sem a necessidade da alavanca de freio de mão ou pedal de freio de estacionamento.
Veículos premium já contam com o Freio de Estacionamento Elétrico (EPB), porém, a fabricante explica que para veículos compactos essa tecnologia era considerada muito difícil. Mas agora, com o Front EPB, será possível substituir a alavanca do freio manual por um interruptor compacto. O início da produção em série ocorre atualmente na Coreia e na China.
O Front EPB elimina os componentes necessários para a operação manual de estacionamento nos freios a tambor e a disco traseiros, exigindo apenas pequenas modificações nas pinças do eixo dianteiro. A tecnologia também integra os componentes e softwares eletrônicos necessários na unidade de controle de estabilidade existente. Dessa forma, é possível reduzir ainda mais o peso do sistema de freio de estacionamento manual traseiro.
O post ZF apresenta sistema de freio de estacionamento elétrico para veículos compactos apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
ZF apresenta sistema de freio de estacionamento elétrico para veículos compactos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário