segunda-feira, 23 de março de 2020

Em época de crise, veja dicas de como gastar menos com seu veículo

Empresa orienta como reduzir os custos com a manutenção do carro em épocas como essa de crise

 

Diante do cenário de crise causada pelo novo coronavírus, a população só pensa em uma coisa: economizar. A manutenção do veículo é um ponto importante no controle de gastos até a situação se normalizar. É necessário entender que a manutenção preventiva é sempre mais indicada do que a corretiva, orienta Danilo Ribeiro do CTTI da AutoZ, empresa do Grupo DPaschoal.

Segundo ele, a primeira dica é: sempre siga a recomendação contida no manual do fabricante. Se você ainda tem um carro novo ou que está na garantia, terá mais vantagens se organizando pelo manual. A segunda dica é para aqueles que possuem um seminovo. “Pelo menos a cada seis meses ou 10 mil quilômetros, faça uma revisão de segurança. Essa dica é de ouro: as visitas à oficina são proporcionais ao quanto você utiliza seu carro. Ou seja, se pouco, você fará revisão duas vezes ao ano, se muito, precisará visitar seu mecânico de confiança mais vezes”. Segundo Danilo, com essas duas dicas iniciais, você já poderá economizar significativamente com seu carro.

“Com o tempo, o importante é sempre antes de pegar uma estrada ou a cada 15 dias, verificar a calibragem dos pneus do veículo, sempre em temperatura ambiente ou frios. Uma segunda e importante orientação é a verificação do nível de óleo do carro uma vez ao mês”, reforça.

Algo incomum é a verificação dos líquidos do seu carro, como água do radiador e a do para-brisa. Mas, elas também são muito importantes para manter seu carro funcionando em segurança. “Você sabia que manter sempre cheio o reservatório de água do para-brisa, também serve para manter por mais tempo, as borrachas dos limpadores hidratadas? Importante: não permita que na hora de abastecer seu carro o frentista se ofereça para completar o óleo do freio. Ao fazer isso você pode estar ocultando algum problema que exista por lá”, comenta Danilo.

Por último, o profissional orienta que sempre que possível, ao parar o carro, você vire totalmente o volante para um dos lados e verifique o desgaste internos dos pneus do seu carro, isso te permite ver algo que acaba sempre ficando fora da visão. “E claro, nada além do que o motorista ter a percepção de que algo não vai bem. Carro puxando, volante torto, trepidação são alguns sinais”, finaliza.

O post Em época de crise, veja dicas de como gastar menos com seu veículo apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Em época de crise, veja dicas de como gastar menos com seu veículo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário